Esporte localNacional FC

Decisivo para o Naça em reestreia, Ceará explica retorno: “Me identifiquei com o clube e a torcida”

Atacante foi recontratado na parte final da preparação para o clássico contra o Princesa e acabou marcando o gol da vitória saindo do banco

Saiu do banco de reservas a solução do Nacional no clássico amazonense pela Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Princesa do Solimões, no último sábado (20). Em um jogo parelho e de poucas oportunidades criadas, o atacante Ceará entrou em ação na etapa final e mostrou oportunismo para marcar o primeiro gol com a camisa do Leão da Vila Municipal.

Foi a reestreia de Ceará com a camisa azulina. Após uma boa impressão deixada na disputa do Campeonato Amazonense, o atacante se despediu rumo ao Botafogo-PB, que joga a Série C. Com pouco espaço na equipe paraibana, surgiu a possibilidade do retorno, que foi consumado na parte final da semana de preparação.

Junto do pouco tempo de integração, Ceará ainda sofreu com uma gripe que poderia impedí-lo de reestrear de imediato. Porém, o atleta foi pro jogo, e mostrou que a insistência para atuar não era por acaso.

Graças a Deus. Cheguei faz dois dias, um pouco gripado, ontem não treinei, mas tomei um remédio, deu pra dar uma melhorada. Mas Deus é tão bom, que eu pude entrar no jogo, fazer o gol da vitória. Ganhamos os três pontos, isso é o mais importante.

Não foi só a entrada de Ceará que foi determinante para o triunfo do Nacional. O técnico João Carlos Cavalo mexeu em outras peças suplentes, que sustentaram a vantagem mínima, mas fundamental para assegurar os três pontos.

Nada melhor que uma vitória diante de um rival para melhorar a semana de trabalho. Se depender da dedicação de Ceará, Cavalo vai ter uma boa dor de cabeça para montar a equipe para o próximo jogo. O atacante afirmou que retornou ao clube para ter uma sequência na carreira.

Vim emprestado do Botafogo por esse motivo, porque queria jogar, sabia do meu potencial, que poderia jogar lá. Acabei voltando porque é um clube que me identifiquei muito, com a torcida, todos da cidade. Poder marcar é uma felicidade muito grande, meu primeiro gol pelo Nacional. Agora é trabalhar, colocar essa pulga na cabeça do treinador, para que no próximo jogo, quem estiver melhor, possa entrar como titular

O Leão dormiu na liderança do grupo A1, com seis pontos nas três primeiras rodadas. O próximo jogo do Naça será no sábado (27), diante do Trem-AP, fora de casa.

Confira os melhores momentos de Nacional 1 x 0 Princesa do Solimões