Manaus é derrotado pelo Paysandu por 1 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série C
Com gol polêmico sofrido nos minutos iniciais, Gavião do Norte volta pra casa novamente sem somar pontos longe da capital amazonense
Em seu segundo desafio fora de casa nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus acabou derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, na noite deste domingo (21), na Curuzu, em Belém (PA). Mário Sérgio marcou o gol que deu a vitória ao Papão. Com o resultado negativo, o Gavião segue sem vencer longe de seus domínios na Terceirona.
A partida na capital Paraense marcou ainda uma estreia forçada do novo uniforme 2 do Gavião. A equipe amazonense jogaria de branco, mas como o conjunto era muito parecido com o do Paysandu, precisou trocar e foi a campo de verde.
O jogo
Pressionado, o Paysandu foi pra cima do Manaus e logo aos sete minutos de jogo, abriu o placar. João Vieira recebeu pela direita e cruzou, Geovane desviou de peixinho e Mário Sérgio completou para o fundo do gol. No início da jogada, o lateral do Papão está em posição duvidosa, no momento do passe recebido. Em campo, os jogadores esmeraldinos não perceberam a possível irregularidade, por isso não esboçaram nenhum tipo de reclamação.
Após o gol sofrido, o Manaus tentou criar chances de gol para chegar ao empate, mas sem sucesso. Aos 26 minutos, o Papão foi quem voltou a assustar. Bruno Alves experimentou de fora de área e obrigou Reynaldo a mandar para escanteio.
O Manaus tentou responder já aos 41 minutos, quando Felipe Baiano recebeu pela esquerda e finalizou, mas a bola subiu. E aos 47, a equipe da casa desperdiçou uma chance claríssima. Mário Sérgio foi acionado nas costas da defesa e rolou para Dalberto, que sem goleiro, mandou no travessão.
Segundo tempo
Em desvantagem, após o intervalo, o Manaus assustou logo aos dois minutos. Gustavinho dominou pela direita e arriscou de fora da área e Gabriel Bernard foi no canto para fazer a defesa. Quatro minutos depois, o camisa 7, da mesma faixa do campo, mandou novamente de fora da área e assustou o goleiro adversário. Aos 21, foi a vez de João Lucas, que tinha acabado de entrar, também experimentar de fora e obrigar Gabriel Bernard a voar e fazer boa defesa.
O Gavião do Norte seguiu rondando a área do Paysandu e apostando nas finalizações de média distancia. Aos 24, João Lucas tentou de novo, mas desta vez a bola foi para fora. Já aos 44, Gustavinho deixou Michel na cara do gol, mas o camisa 20 não conseguiu finalizar e Bernard saiu para fazer a defesa.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Manaus segue com seis pontos, mas agora fora do G8, na 9ª posição. Novamente fora de casa, o Manaus volta a campo pela 5ª rodada no próximo sábado (27). O adversário será o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), às 15h30 (de Manaus).