Quarta de Brasileirão: Coxa derruba Luxa, Galo derrapa, Corinthians volta a vencer e mais
A quarta-feira teve jogos válidos pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os resultados:
Palmeiras 1×3 Coritiba
O Coritiba visitou o Palmeiras nesta quarta-feira (14), e venceu por 3 a 1, no Allianz Parque, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson, duas vezes, e Giovanni Augusto fizeram os gols do Coxa, enquanto Gabriel Veron descontou para o Verdão. Depois de quatro partidas sem vencer, o Coxa sobe para 15º na tabela e respira na luta contra o rebaixamento, mas do outro lado, a pressão ficou insuportável para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teria entregado o cargo e acabou desligado do clube logo após o jogo.
Santos 0x1 Atlético-GO
O Atlético foi a Vila Belmiro e venceu o Santos por 1 a 0, o meia Chico em uma bela finalização de fora da área fez o gol do triunfo rubro negro. O Peixe, que não perdia há 12 jogos, sofreu com os desfalques e também com as ótimas atuações de Janderson, que fez grandes jogadas, e Chico, autor do gol da vitória goiana. Com o resultado, o Dragão foi a 21 pontos e subiu para a metade de cima da tabela, já o Peixe estacionou nos 24, mas segue no G-6 do torneio.
Grêmio 3×1 Botafogo
Jogando em casa, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, Diego Souza abriu o placar, Matheus Babi empatou e Pepê (duas vezes) fizeram os gols. Com o resultado, o Grêmio ganha posição na tabela e chega à décima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 21h de sábado, no Morumbi.
Athletico-PR 0x1 Corinthians
Na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians voltou a vencer, e num cenário muito adverso. Jogando fora de casa, o Timão perdeu o zagueiro Bruno Mendez, expulso na reta final da partida, mas conquistou a vitória com um gol de Everaldo, no último minuto dos acréscimos, aos 51.
Atlético-MG 1×1 Fluminense
Em casa, o Galo vacilou e deu esperança aos concorrentes pelo título. Caio Paulista abriu o placar para o Fluminense, aos 20 minutos do primeiro tempo. O empate mineiro veio aos 7 da segunda etapa. Mesmo pressionando, os donos da casa não conseguiram a virada, e viram a vantagem para adversários diminuir na tabela, mesmo mantendo a liderança.
Sport 3×5 Internacional
Na Ilha do Retiro, muitos gols. E o jogo nem parecia pra tanto. A bola só balançou a rede pela primeira vez aos 35 minutos, com Patrick abrindo o placar para o Inter. Cinco minutos depois, Adryelson ampliou, mas antes do intervalo, aos 44, Marquinhos diminuiu para o Sport. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Rodrigo Moledo voltou a esticar a vantagem gaúcha, mas apenas três minutos depois, Leandro Barcia diminuiu outra vez. O Colorado só conseguiu definir o jogo aos 31, quando Patrick fez o 4 a 2 e Yuri Alberto, já aos 36, marcou o quinto. Mikael ainda fez um para o Sport, aos 46, mas não foi o suficiente para uma reação.