Futebol FemininoJC FC

JC goleia o Sport, confirma vice-liderança e encara o Fluminense no duelo do acesso à Série A1

Tigresas não tomaram conhecimento das Leoas, venceram por 4 a 0 no Florão e agora voltam atenções ao confronto decisivo diante do Tricolor carioca

Já classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o JC goleou o Sport por 4 a 0, neste domingo (28), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e fechou a primeira fase na liderança do grupo B. Samhia, Leone, Martinha e Vilma marcaram para as Tigresas, que agora irão encarar o Fluminense no duelo que já vale o acesso à Série A1.

Antes de a bola rolar, jogadoras de ambas as equipes se manifestaram contra o racismo

O jogo

Jogando em casa, o JC era quem tinha mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras, enquanto o Sport tentava chegar principalmente por meio das jogadas aéreas, mas também sem sucesso.

Até que aos 24 minutos, Helena recebeu pela esquerda, foi pra cima da marcação, acabou sendo derrubada dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, no minuto seguinte, Samhia bateu cruzado e abriu o placar no Florão.

E as Tigresas não demoraram para ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, Leone cobrou falta direto pro gol, surpreendeu a goleira Janaina e fez o segundo da equipe de Itacoatiara.

Com dois gols de desvantagem, o Sport assustou aos 38 minutos, quando Lindinalva experimentou de fora da área, mas Lia, bem posicionada, fez a defesa.

Leone fez o segundo gol da equipe amazonense na partida

Segundo tempo

Após o intervalo, o JC não deixou nem que o Sport esboçasse alguma reação e já ampliou a vantagem logo aos três minutos de jogo. Bia cruzou para Helena, que acertou a trave de Janaina, mas no rebote, Martinha mandou para o fundo do gol e fez o 3 a 0.

Com a vantagem de três gols, as Tigresas passaram a administrar o jogo, sem sofrer e sem fazer tanto esforço para chegar ao gol adversário. O Sport só foi levar perigo aos 39 minutos, quando Bebê experimentou de fora e obrigou Suyane, que havia acabado de entra, a fazer boa defesa, mandando para escanteio.

Após a chance, o JC matou qualquer esboço de reação das Leoas. Já aos 43 minutos, Tayná deixou Vilma na cara do gol, a camisa 17 parou na goleira Janaina e no rebote, mandou para o gol e transformou a vitória em goleada.

Panorama e próxima fase

Com a vitória, o JC chegou aos 16 pontos e fechou a primeira fase na vice-liderança do grupo B da Série A2. Nas quartas de final da competição, as Tigresas vão encarar o Fluminense, 3º colocado do grupo A.

Os jogos de ida e volta acontecerão nos próximos dois finais de semana, com detalhes a serem confirmados pela CBF. Por conta da melhor campanha, a equipe amazonense vai decidir o confronto em casa.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.