Sassá faz três, Amazonas bate o Confiança por 3 a 2 e se firma no G8 da Série C
Onça-pintada contou com uma noite inspirada do seu artilheiro para voltar a vencer na competição após duas rodadas
Na noite deste domingo (4), o Amazonas contou com um hat-trick do artilheiro Sassá para vencer o Confiança por 3 a 2, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), voltar a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro e se firmar no G8 da competição. Bruno Camilo e Diego Cardoso fizeram os gols do Dragão do Bairro Industrial.
O jogo
O Confiança começou a partida, praticamente com um jogador a menos, já que Fábio entrou solando DG e foi expulso aos 25 segundos de jogo. Com a vantagem numérica, o Amazonas quase abriu o placar aos três minutos, quando DG invadiu a área pela esquerda e tocou para Renan Castro, que finalizou de esquerda, mas Adalberto travou.
A Onça seguiu em cima e abriu o placar aos 20 minutos de jogo. Luan acionou Renan Castro na esquerda, o lateral cruzou para Sassá, que primeiro tentou de cabeça e depois aproveitou o próprio rebote e mandou de bico para o fundo do gol. E aos 34, mais uma jogada pela esquerda, novo cruzamento de Renan, o goleiro Gianezini espalmou nos pés de Sassá, que mandou de canhota para fazer o segundo da equipe amazonense.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Amazonas ampliou a vantagem logo no início da etapa complementar. Aos 13 minutos, Luan pedalou pra cima da marcação, foi derrubado por Adryan e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Sassá pegou a bola , bateu cruzado, fez o terceiro dele e da Onça.
Mesmo com a grande desvantagem, o Confiança ainda teve forças para reagir. Aos 23, Bruno Camilo cobrou falta com categoria, venceu a barreira e Fabian Volpi e colocou o 3 a 1 no placar. Três minutos depois, a equipe da casa chegou com perigo de novo. Negueba recebeu lançamento pela direita e finalizou rasteiro para defesa de Volpi, que espalmou para escanteio.
E aos 28 minutos, Diego Cardoso recebeu passe em velocidade, Volpi saiu atrasado, acertou um carrinho no atacante do Dragão e o árbitro marcou mais um pênalti na partida. O próprio Cardoso foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo alto para fazer o segundo da equipe da casa.
Após os dois gols sofridos, o Amazonas respondeu e quase chegou ao quarto gol. Aos 36 minutos, Sassá recebeu de costas, fez a parede e com um belo passe de calcanhar, deixou Foguinho na cara do gol e o camisa 11 bateu cruzado para fora.
Panorama e próxima partida
Com a terceira vitória na Série C, o Amazonas chegou aos 11 pontos e agora ocupa a 3ª posição na tabela. Na rodada seguinte, a Onça-pintada recebe o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (7), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
Confira os melhores momentos