Pré-jogo: tentando se aproximar do G4, Princesa recebe o Humaitá-AC no Gilbertão
Diante dos acreanos, o Tubarão do Norte precisa vencer para se manter no páreo, pensando em classificação à segunda fase
Em jogo válido pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões recebe o Humaitá-AC, nesta quinta-feira (8), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. A partida está marcada para 18h (de Manaus) e é a penúltima antes do fechamento do primeiro turno da competição.
O Princesa do Solimões vem de dois empates contra São Raimundo-RR e Trem-AP, e tem a possibilidade de retomar o caminho das vitórias diante do Humaitá. A única vitória da equipe na Série D até aqui foi em casa, diante do outro representante acreano, o São Francisco.
Com cinco pontos, o Tubarão do Norte está a três da zona de classificação e é o sexto colocado no grupo 1. Um resultado positivo seria fundamental para a equipe amazonense se reaproximar do G4.
A boa notícia no empate contra o Trem foi o poder de decisão de Marcelinho, que anotou um golaço de falta, seu primeiro com a camisa alvirrubra.
O técnico Aderbal Lana ainda tem alguns desfalques, entregues no departamento médico com problemas no joelho. O meia Juninho e o volante Emerson Bombado estão em recuperação e não serão opções para a partida em casa.
Uma provável escalação do Princesa diante do Humaitá tem: Waldson; Tico, Eric, Rodolfo e Wesley; Koffi, Banguelê e Marcelinho; Dedê, Jonas e Aleilson.
Adversário direto do Princesa na briga por uma vaga para a próxima fase, o Humaitá é o quinto colocado do grupo 1, e começou a rodada na zona de classificação após golear o rival local São Francisco por 4 a 1. Em caso de vitória em Manacapuru, pode retomar a posição.
O técnico Maurício Carneiro terá problemas para encarar o Tubarão do Norte, todos no setor ofensivo. Os meias Igor Dias, com dores no tornozelo, Felipinho, com uma fratura do dedo do pé, e Rabiola, com uma inflamação no joelho, estão em tratamento e fora de combate.
O atacante Aldair, artilheiro da equipe na Série D com três gols e decisivo na última rodada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atuará em Manacapuru. O Tourão de Porto Acre pode ir a campo com: Babau; Cássio, Yarles, Diego e Eduardo Marques; Dudu, Pedrinho e Pisika; Índio, Breno e Jô.
Apita a partida Bruno Nogueira Prado, do quadro da Bahia, e que será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro de Lira Alexandre, ambos do Amazonas. Também do quadro local, Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e Celso Mota Rezende serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.