Amazonas pressiona, mas empata sem gols com o Botafogo-PB, no Zamith
Onça-pintada tinha a chance de fisgar a vice-liderança, mas não conseguiu furar o bloqueio paraibano, que manteve a invencibilidade
Na tarde desta quarta-feira (7), o Amazonas recebeu o invicto Botafogo-PB pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo direto valendo a vice-liderança. As equipes empataram em 0 a 0 no estádio Carlos Zamith e se mantém na parte de cima da tabela.
O jogo
O Amazonas foi a campo com oito modificações em relação ao jogo passado, mas ainda assim, apesar do pouco entrosamento, tomou conta do primeiro tempo. Aos cinco minutos, jogada individual de Ruan pela esquerda e cruzamento rasteiro achando Ermel, que se adiantou no primeiro poste, mas finalizou pra fora.
Aos 18 minutos, foi a vez de Charles aparecer por dentro, tabelar com Sassá e ajeitar para Foguinho, o camisa 10 recebeu no meio, emendou um balaço de bate-pronto e obrigou Mota a praticar grande defesa.
Na reta final da primeira parte, aos 40 minutosapós troca de passes, Foguinho achou Sassá na meia-lua, ele bateu colocado, mas a bola passou do lado da meta de Mota.
Segundo tempo
Aos seis, Xavier lançou em velocidade, Sassá dominou com categoria, mas não conseguiu se equilibrar para finalizar bem, e chutou por cima. Aos 13, a grande chance da partida até então, do lado aurinegro.
Após triangulação pelo lado direito, Foguinho deu o passe na direção de Sassá fora da área, o camisa 9 fez lindo corta-luz e a bola chegou em Luan, que dominou e bateu firme rasteiro, a finalização beijou o pé da trave esquerda do Botafogo.
Lacerda acionou Rafael Tavares na vaga de Foguinho, e logo na primeira jogada, quase o gol saiu. Pelo lado direito, o meia deixou de calcanhar no corredor para Yuri, o lateral cruzou para Sassá, que fez o pivô e devolveu para Tavares chegar batendo, Mota caiu no cantinho e defendeu aos 29 minutos.
Seguiu forte a pressão do Amazonas em busca do gol salvador. No minuto seguinte, Tavares inverteu o jogo para Charles na esquerda e correu pra área. O cruzamento do lateral foi na medida para o camisa 20, que chegou livre na área e testou firme, mas Mota defendeu à queima-roupa e a bola explodiu do travessão.
No abafa da Onça, nova chegada dos pés de Tavares, o meia cruzou na medida para Luan na área, o atacante cabeceou consciente, mas Mota defendeu. Não havia tempo para mais nada. Placar zerado no Zamith.
Panorama e próximas partidas
O Amazonas chegou aos 12 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação. Logo acima vem o Belo, com 13. No domingo (11), pela 8ª rodada, o Amazonas terá o Manaus pela frente, em duelo local inédito da Série C. A bola rola às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos