Peça fundamental do Nacional na Série D, Wendel celebra boa fase: “Continuar fazendo grandes jogos”
Contratado para a disputa da competição nacional, polivalente lateral já tem cinco participações em gols com a camisa do Leão
No último domingo (11), o Nacional recebeu o São Francisco-AC, no estádio da Colina, venceu pelo placar de 2 a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento jogando em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Iury Tanque e Allan Patrick.
Destaque do Naça na competição, o lateral Wendel Nery, que estava atuando como meia, acabou voltando a jogar em sua posição de origem, por conta da ausência de Gilmar. E foi dos pés do polivalente jogador que saiu o cruzamento para Tanque abrir o placar. Com o passe para o camisa 9, o lateral alcançou a marca de três assistências e com dois gols marcados, chegou a cinco participações diretas em gols com com a camisa do Leão.
Primeiramente agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida aqui no Nacional. Eu estava jogando no meio e infelizmente perdemos o Gilmar, que era o lateral de ofício, e como eu faço a posição, joguei na lateral e pude ajudar com mais uma assistência. Espero que eu continue fazendo grandes jogos para poder ajudar a conseguir o acesso. Poderíamos ter saído com o resultado maior, infelizmente não conseguimos transformar em gols, mas estou feliz pela vitória, mais três pontos, continuamos na liderança e é isso que a gente quer manter até o final da Série D
Wendel Nery
Com a quinta vitória em sete jogos, o Nacional chegou aos 16 pontos e segue na liderança do Grupo 1. A histórica campanha do Nacional até aqui já o consolida como dono do melhor início de um amazonense na quarta divisão. O próximo adversário do Leão é o próprio São Francisco, mas agora longe de seus domínios. Para Wendel, é possível conquistar mais uma vitória, desta vez fora de casa.
“O adversário entrou bagunçado taticamente. Dá pra perceber que se tivermos um pouco mais de paciência dá pra conquistar os três pontos lá. Temos que impor o volume, intensidade que fizemos hoje e transformar em gols e tenho certeza que sairemos com a vitória”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Nacional 2×0 São Francisco
Sob supervisão e edição de Matheus Pereira