Esporte localManaus FC

Polivalente, Klenisson reconhece necessidade do Manaus: “Transformar bons jogos em gols”

Manaus tem o pior ataque da Série C ao lado do Paysandu, mas conta com o trunfo de estar 100% em casa na competição

15º colocado, no “olho do furacão” entre a zona de classificação e a de rebaixamento, o Manaus se apega ao forte fator casa para tentar engrenar na Série C do Campeonato Brasileiro. Nas próximas duas rodadas, contra São José-RS e Confiança, o Esmeraldino terá uma escrita para defender, de só ter vitórias como mandante. Até aqui, foram três.

Na derrota para o Amazonas, ficou uma boa impressão pelo volume de jogo que o Manaus teve, mas novamente faltou capricho para marcar. Reflexo da dificuldade ofensiva é o dado de que o Gavião do Norte tem pior ataque de toda a Série C, ao lado do Paysandu, com apenas cinco gols marcados nas oito primeiras rodadas.

Em entrevista coletiva cedida nesta semana, o atacante Klenisson comentou sobre o que tem faltado para a equipe ser mais eficaz no ataque. Apesar de ser ponta, o jogador foi escalado como camisa 9 no duelo contra o Amazonas e deu uma movimentação diferente. Ele também falou sobre a experiência que teve no setor.

Foi uma experiência boa, eu sou jogador de lado de campo, mas tenho esse porte de brigador, de segurar a bola. Surgiu a oportunidade do professor, a gente está pra ajudar, então eu fui pra dar o meu melhor. Infelizmente a gente não conseguiu o resultado, faltou o principal que foi o gol, mas estamos trabalhando aí pra que a gente possa reverter essa situação, voltar a marcar e conquistar os três pontos no final de semana. (…) É um ponto positivo (a polivalência), é mais uma função ali que eu que eu posso posso estar ajudando. Como eu falei, aqui está pra ajudar a instituição que é o Manaus e consequentemente a gente individualmente. Então aonde precisar, aonde eu puder ajudar eu vou vou dar o meu máximo sempre.

A opção por um ponta atuando mais centralizado escancara a fase complicada dos atletas da posição. Michel deixou o clube, enquanto Henan ainda busca balançar as redes pela primeira vez. Para Klenisson, as boas atuações coletivas nas últimas partidas podem ser um indício de melhores resultados num futuro próximo.

A gente sabe do que a gente tá construindo aqui, estamos fazendo bons jogos, mas estamos pecando na hora do gol, mas eu tenho certeza que no próximo confronto a gente vai fazer esses jogos bons se transformarem em gols, que é o que tá faltando e vamos dar um voo maior.

Para tentar a quarta vitória em quatro jogos em casa na Série C, o Manaus recebe o São José-RS no próximo domingo (18), pela 9ª rodada. A partida acontece às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. Klenisson crê que a sequência de vitórias como mandante pode continuar.

Eu e todos nós convidamos todos os torcedores para comparecer ao estádio pra nos ajudar. Estamos invictos em casa e vamos continuar, porque no final de semana pode ter certeza que a gente vai dar o nosso melhor pra sair com os três pontos

Klenisson