Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: de olho em reaproximação ao G4, Princesa duela contra o Humaitá, no Acre

Na casa dos acreanos, o Tubarão do Norte precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na segunda fase da Série D

Em confronto válido pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões vai até o estádio Florestão, em Rio Branco, para encarar o Humaitá-AC, neste sábado (17), às 17h (de Manaus). É a chance do Tubarão do Norte tentar se recolocar na briga pela próxima fase da competição.

No duelo do primeiro turno, o Princesa foi amplamente superior e goleou por 5 a 0, no Gilbertão. O reencontro entre as equipes terá transmissão ao vivo e com imagens da F. Sports, plataforma oficial da CBF. Acesse o link: https://fsports.tv/c/fsports-tv-so-tem-jogo-f/live/humaita-x-princ.-do-solimoes

A semana foi de um marco histórico para o Humaitá. Diante do São Raimundo-RR, o clube conquistou a primeira vitória como visitante em competições nacionais. O triunfo por 3 a 2 manteve a equipe firme no G4, agora com 13 pontos, a quatro do Princesa, que é o primeiro time fora do G4.

O técnico Maurício Carneiro tem alguns problemas para a partida. O zagueiro Diego, foi expulso no jogo passado e cumpre suspensão. O meia-atacante Felipinho, que se recupera de uma fratura no dedo do pé, segue fora. A dúvida é se Aldair vai para o jogo. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Mundão com dores musculares na coxa

Aldair não tem presença garantida no duelo contra o Princesa

O meia-atacante Rabiola e atacante Jô, com problemas no joelho, também são dúvidas. Quem retorna é o lateral-direito Cássio, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e fica à disposição novamente. O Tourão pode ir a campo com: Tião; Jojo, Yarles, André Luiz e Douglas; Pisika, Breno e Fernandinho; Índio, Aldair e André Lima.

A saga pela primeira vitória como visitante segue no Princesa do Solimões. Nas últimas duas rodadas, derrota e empate contra a Tuna Luso. A classificação para a próxima fase vai se complicando, já que a distância para a própria Tuna e o Humaitá, que estão dentro do G4, é de quatro pontos. Vencer os acreanos seria o cenário ideal para aspirar uma vaga.

Em relação ao time de Aderbal Lana, o goleiro Waldson foi relacionado para o jogo passado, mas ainda não está 100% fisicamente. Serjão tende a seguir na meta.

Substituindo Waldson, Serjão entrou em campo nas últimas partidas contra Tuna Luso

Ainda se recuperando de lesão muscular, o zagueiro Rodolfo não viajou com a equipe e será desfalque pelo terceiro jogo seguido. Fora há mais tempo, o meia Bombado passa pelo período de transição pós-lesão no joelho e não está liberado para atuar.

Uma provável escalação do Princesa diante do Humaitá tem: Serjão (Waldson); Tico, Eric, Ivanzinho e Wesley; Leonardo (Koffi), Banguelê e Marcelinho; Luquinha, Jonas e Max (Juninho).

Quem comanda no apito é Jean Marcelo Latorraca Ferreira, do Mato Grosso. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Acre. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Iago Bruno Carvalho Nascimento e Verônica do Vale Severino. Marcelo de Oliveira Silva é o quarto árbitro. Gilsomar Lopes da Silva fica como analista de campo.