Amazonas FCEsporte local

Sem entrar em campo, meia Robert Hernández deixa o Amazonas e deve retornar à Venezuela

Contratado junto ao Paysandu, jogador de 30 anos não chegou a estrear com a camisa da Onça-pintada e teve rescisão publicada no BID

Atual líder da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas ainda ajusta o elenco para a sequência da competição. Na última sexta-feira (30), o meia venezuelano Robert Hernández teve rescisão publicada no BID da CBF e deixou a Onça-pintada. O jogador 30 anos se despede da equipe amazonense sem ao menos ter entrado em campo.

De acordo com o jornalista Mário Alberto Sánchez, o meia deve retornar ao país natal para defender o Carabobo, clube da primeira divisão nacional. Hernández foi contratado pela Onça-pintada no início do mês de maio junto ao Paysandu. De lá pra cá, o meio-campista foi relacionado para quatro partidas, mas não chegou a estrear com a camisa aurinegra.

Desde o início da Série C, o venezuelano é a terceira baixa no elenco da Onça-pintada. Anteriormente, o goleiro Fabian Volpi (contratado pelo Caxias) e o atacante Miliano (emprestado à Tuna Luso) também deixaram o clube.

Defendendo a ponta da tabela e vindo de três vitórias seguidas, o Amazonas volta a campo neste domingo (2), às 15h (de Manaus), diante do Pouso Alegre, no estádio Carlos Zamith.

Confira o comunicado do Amazonas FC

O Amazonas FC informa que o meio-campista Robert Hernández não faz mais parte do elenco aurinegro. O contrato do jogador foi rescindido de forma amigável, em comum acordo entre as partes.

Agradecemos pelos serviços prestados e por todo profissionalismo demonstrado enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.