Esporte localManaus FC

Moacir Júnior lamenta primeira derrota à frente do Manaus: “Trabalhar pra virar esse cenário o mais rápido possível”

Treinador analisou o desempenho da equipe no revés para a Aparecidense, que acabou empurrando o Gavião para 18ª posição

O Manaus segue sem pontuar fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. No último sábado (1°), a equipe amazonense acabou derrotada pela Aparecidense por 1 a 0, em Aparecida de Goiânia (GO). Após o jogo, o técnico Moacir Júnior lamentou a primeira derrota à frente do clube e analisou o desempenho do time.

A gente fez uma estratégia objetivando vencer a partida, mas infelizmente no final do primeiro tempo, sofremos um gol de bola parada, que a gente trabalhou muito durante a semana. Infelizmente esse gol tirou um pouco daquilo que era a estratégia, que era fazer um primeiro tempo equilibrado e um segundo tempo como a gente fez, partir para cima, mas já com com uma situação de desespero da Aparecidense. E esse gol acabou dando a eles uma certa tranquilidade e o desespero acabou sendo nosso de ter que partir pra cima e ter que fazer a virada do jogo e infelizmente não conseguimos.

Moacir Júnior

A sexta derrota em seis jogos fora de casa fez com que o Manaus caísse para 18ª posição na tabela. Com a delicada situação, Moacir Júnior afirmou que o clube segue atento ao mercado para reforçar o elenco e que é preciso trabalhar para virar o cenário o mais rápido possível.

“A direção está atenta em toda e qualquer oportunidade pra reforçar o elenco, que nesse momento se faz necessário. Vamos nos reunir amanhã. Estou há 11 dias aqui no clube e estamos tentando diagnosticar e fazer rapidamente a virada de chave. Se fôssemos juntar o primeiro tempo do jogo contra o Confiança e o segundo tempo do jogo de hoje, estaríamos aqui falando de quatro ou seis pontos em dois jogos, o que seria o ideal, mas infelizmente isso não aconteceu e temos que trabalhar incessantemente pra que a gente consiga virar o mais rápido possível esse cenário, que ninguém aqui quer estar e está todo mundo buscando sair o mais rápido possível dessa situação”, concluiu.

Confira os melhores momentos de Aparecidense 1 x 0 Manaus

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.