Amazonas FCEsporte localMais Lidas

Rafael Lacerda admite interesse do Amazonas em Diego Souza, ex-Grêmio, mas reconhece: “É muito difícil”

Líder da Série C, a Onça-pintada pode perder o artilheiro Sassá, e já mapeia o mercado; Atacante de 38 anos deixou o Grêmio há alguns dias

Na iminência de perder o artilheiro Sassá para o exterior, o Amazonas FC tem um novo alvo para assumir a camisa 9 do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Diego Souza, que deixou o Grêmio no fim do mês de junho após o término do contrato.

Tanto a informação da possível saída de Sassá, quanto do interesse do Amazonas no centroavante de 38 anos foram publicadas em primeira mão pela jornalista Larissa Balieiro. Em contato com a jornalista Júlia Brasil, da RDC TV, o técnico Rafael Lacerda rasgou elogios, admitiu querer contar com Diego no clube, mas reconheceu que é uma negociação complicada.

Olha, treinar ele seria um prazer enorme. Na minha opinião é um dos melhores centroavantes dos últimos anos que vi jogar na Série A do Brasileiro. Mas assim como eu, vários treinadores gostariam. Procede o interesse, mas é muito difícil.

Rafael Lacerda, técnico do Amazonas
Rafael Lacerda, técnico líder da Série C com o Amazonas

> Leia mais em: Clube da Série C tem interesse na contratação de Diego Souza

Famoso “andarilho da bola” no futebol brasileiro, Diego Souza tem currículo recheado de passagens vencedoras por grandes clubes como Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Vasco, entre outros. Fora do Brasil, Diego passou por Benfica, de Portugal, Metalist, da Ucrânia, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Além do Amazonas, após deixar o Grêmio, Diego Souza teve o nome ligado ao Sport Recife, clube que defendeu entre 2014 e 2017, e que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, até o fechamento desta reportagem, o atacante segue livre no mercado e também não tem aposentadoria descartada.

Caminhando para a reta final da carreira, Diego Souza anotou 71 gols nas últimas três temporadas pelo Grêmio

Sassá de saída?

Principal referência ofensiva do Amazonas na campanha de liderança isolada na Série C, Sassá pode estar de malas prontas pro exterior. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não participou da vitória sobre o Pouso Alegre-MG no último domingo (2), e aproveitou a “folga” para viajar ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa.

Sassá tem 12 gols em 10 jogos com a camisa aurinegra e é o principal artilheiro entre todas as divisões nacionais. A janela de transferências internacional foi aberta na última segunda-feira (3), e pode mexer com o elenco da Onça-pintada, partindo do seu grande marcador.