Pré-jogo: Amazonas e Paysandu fazem duelo nortista inédito pela Série C, no Zamith
A Onça-pintada lidera a competição de maneira isolada, enquanto o Papão tenta se afastar da parte baixa da tabela
Pela primeira vez na história, Amazonas FC e Paysandu estarão frente a frente. Neste sábado (8), as equipes se enfrentam pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Embalado na competição com quatro vitórias consecutivas – sobre Manaus, Altos, Náutico e, por último, Pouso Alegre –, o Aurinegro contará com o apoio da torcida para manter sua série invicta, que já dura 10 partidas. Mais de dois mil ingressos haviam sido vendidos até a tarde desta sexta-feira (7) e a previsão é de casa cheia na Toca da Onça.
Os ingressos para este jogo ainda podem ser adquiridos na bilheteria do Zamith, que neste sábado vai funcionar a partir das 8h. As entradas custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). A partida terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming DAZN. Não perca nenhum lance e assine já pelo link EXCLUSIVO do Esporte Manaus: https://www.ampli.cloud/7BZ2W/BP658/.
O Amazonas chegou a 24 pontos e abriu cinco de vantagem na liderança da Série C após conquistar a quarta vitória seguida na competição sobre o Pouso Alegre-MG. Em grande fase, a Onça-pintada é uma das três equipes que ainda está invicta como mandante.
Os bastidores do Amazonas na semana foram quentes e envolveram rumores de uma possível saída do artilheiro Sassá. O atacante cumpriu suspensão diante do Pousão, foi ao Rio de Janeiro aproveitar a “folga” e não se reapresentou.
Informações da jornalista Larissa Balieiro dão conta de que Sassá recebeu oferta do mundo árabe e quase deixou o clube. Contudo, as negociações esfriaram e o artilheiro vai voltar aos treinamentos na próxima semana. Sendo assim, o Amazonas não terá seu principal marcador diante do Papão.
Quem de fato deixou o clube foi o atacante Fernandinho, que rescindiu o contrato após cinco partidas, mas não teve o destino revelado. O atacante Lucas Peteca, ex-São Raimundo, estava treinando com o elenco e pode ser utilizado após registro no BID da CBF.
Em relação à equipe aurinegra, o técnico Rafael Lacerda terá de volta o lateral-direito Yuri Ferraz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Expulso contra o Pouso Alegre quando substituía Yuri, Caio Hila está fora. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Renan Castro, que trata de uma entorse no tornozelo direito. Por outro lado, o centroavante Betinho se recuperou de um incomodo na panturrilha direita e está à disposição.
Lacerda pode fazer mudanças pontuais na equipe, mas a base titular deve ser mantida com: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Charles; PH, Jiménez e Rafael Tavares; DG, Gustavo Ermel (Ruan) e Luan Santos.
Depois da derrota para Botafogo-PB, teve troca no comando técnico bicolor: saiu Marquinhos Santos e voltou Hélio dos Anjos, que estreou perdendo em casa para o Brusque por 2 a 0. A equipe conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos e chega como primeiro time fora da zona, na 16ª colocação, com 12 pontos.
Hélio dos Anjos chega com a missão de tirar o clube da briga contra a zona de rebaixamento. O Papão tem hoje a pior defesa de toda a Série C, com 19 gols sofridos em 11 jogos.
O Papão apresentou duas novidades nesta semana: o zagueiro Welington Carvalho, que estava no futebol da Indonésia, e o goleiro Matheus Nogueira, emprestado pelo Portimonense, de Portugal. Ambos foram foram regularizados no BID e podem estrear.
Os zagueiros titulares Wanderson e Paulão voltam ao time após cumprir suspensão diante do Brusque. Por opção técnica, o goleiro Thiago Coelho não viajou com a delegação e o novato Matheus Nogueira deve ser titular. O lateral-esquerdo Igor Fernandes cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Eltinho.
Na segunda partida como comandante do Papão, Hélio dos Anjos pode mandar a campo: Matheus Nogueira; Edilson, Wellington Carvalho, Paulão e Eltinho; Jacy Maranhão, João Vieira, Geovane e Robinho; Bruno Alves e Mário Sérgio.
O trio de arbitragem será do Tocantins, chefiado por Marcos Mateus de Sousa. Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Halbert Luis Moraes Baia, enquanto Celso Mota Rezende é o analista de campo.