Amazonas é superado pelo Paysandu, perde invencibilidade em casa, mas segue líder da Série C
No Carlos Zamith, Onça-pintada acabou sendo derrotada pelo Papão por 2 a 1 e teve sua sequência invicta encerrada
Chegou ao fim a invencibilidade do Amazonas jogando em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (8), a Onça-pintada foi superada pelo Paysandu por 2 a 1, mas segue na liderança isolada da competição nacional. Maycon marcou para a equipe amazonense, mas Nicolas Careca e João Viera garantiram os três pontos para o Papão.
O jogo
Ainda no primeiro minuto de jogo, Ermel recebeu pela direita e cruzou para Luan, que subiu e testou por cima do gol de Matheus Nogueira. Aos três minutos, Luan tabelou com Tavares, que devolveu por elevação para o camisa 9 dar um toque sutil por cima do goleiro, mas a bola acabou batendo no travessão.
A equipe da casa seguiu em cima e aos 13 minutos, DG recebeu pela direita, deixou a marcação pra trás e finalizou forte, mas por cima do gol. Porém, mesmo sem conseguir atacar tanto, o Paysandu foi quem abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Eltinho recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Nicolas Careca completar para o fundo do gol.
Cinco minutos depois, Charles cobrou escanteio da direita e Spice completou na primeira trave, mas Matheus Nogueira fez a defesa. No lance seguinte, Charles novamente, desta vez na cobrança de falta, colocou na área e Luan completou para o gol, mas o goleiro do Papão apareceu de novo para fazer mais uma ótima defesa. Aos 32, Xavier recebeu pelo meio e experimentou de longe, mas Matheus foi no canto e fez a defesa.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Amazonas seguiu pressionando o Paysandu após o intervalo. Ainda aos cinco minutos de jogo, Ruan recebeu de Foguinho, girou e finalizou rasteiro, mas Matheus fez a defesa. E de tanto insistir, aos 15 minutos, a Onça-pintada buscou o empate. Após cobrança de escanteio de Foguinho, Maycon se antecipou e desviou na primeira trave para colocar o 1 a 1 no placar.
Quatro minutos depois, a defesa do Paysandu cochilou e Ruan aproveitou para emendar de primeira pro gol, mas Matheus espalmou. Após o susto, a equipe paraense acordou e respondeu aos 22 minutos, quando Bruno Alves recebeu pela esquerda 3 finalizou firme para boa defesa de Mardden.
E aos 35, Eltinho recebeu pela esquerda e mandou pro gol, Mardden fez a defesa e no rebote, João Vieira mandou de canhota para o fundo do gol e colocou o Papão à frente do placar de novo. Aos 42, a Onça voltou a chegar com perigo. Foguinho cobrou falta na área e Spice subiu por trás de todo mundo e cabeceou, mas Matheus fez a defesa.
Panorama e próxima partida
Pela 13ª rodada, a equipe volta a campo só no dia 17, segunda-feira, às 19h (de Manaus), diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Confira os melhores momentos