Amazonas FCEsporte local

Ainda em branco na Série C, Tavares releva jejum: “O mais importante é o Amazonas”

Artilheiro da Série D na temporada passa, meia afirmou ainda que o gol irá sair no momento em que a equipe estiver precisando

O Amazonas segue se preparando para o próximo compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a equipe amazonense encara o Volta Redonda, na próxima segunda-feira (17), fora de casa. Um dos líderes do elenco, o meia Rafael Tavares comentou sobre a campanha da Onça-pintada e afirmou que a derrota para o Paysandu na última rodada não deverá influenciar na sequência da equipe.

O momento que a gente está passando aqui desde a Série D é bom. Muita gente não esperava, mas a gente que trabalha aqui no dia-a-dia esperava isso, porque a gente trabalha muito forte, um grupo muito comprometido. Então a gente fica feliz com o momento que a gente está vivendo. Não é só por causa dessa derrota que vai abalar a gente, vamos continuar trabalhando da mesma forma, que eu acho que vai dar tudo certo. Seguimos com os pés no chão, com o Lacerda puxando as orelhas, pra gente sempre dar o nosso melhor dentro de campo.

Rafael Tavares

Um dos remanescentes da campanha do acesso à Série C, Rafael Tavares acabou como artilheiro da Série D na última temporada, mas ainda não balançou as redes na atual edição da Terceirona. O camisa 10 relevou o jejum, que já dura quase quatro meses.

“Incomoda e não incomoda. Eu sempre falo, o mais importante é o Amazonas, não é o Rafael Tavares. Se eu ficar o campeonato todo sem fazer gol e o clube conquistar o objetivo, eu vou estar muito feliz junto com meus companheiros. Sobre o gol, eu acho que trabalhando como eu estou, daqui a pouco vai sair, no momento que estiver precisando”, salientou.

Experiente na competição, Tavares já enfrentou o Volta Redonda em outras quatro oportunidades, todas quando defendia o São José-RS. Além disso, o meio-campista vai reencontrar o atacante Ítalo Carvalho, ex-companheiro de Amazonas e com quem ele dividiu a artilharia da Série D em 2022.

“É um time muito difícil de ser batido lá dentro. Nosso time está bem focado, trabalhando muito, não importa contra quem vai jogar, temos que fazer o nosso trabalho. Vamos com muito respeito ao adversário, que tenho certeza que vamos chegar lá e conseguir fazer um bom jogo. O Ítalo é matador, a bola aparece ali, sobra pra ele e ele faz gol, tanto que fomos artilheiros juntos. Mas espero que ele não esteja numa tarde boa e a gente consiga os pontos”, afirmou.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.