Esporte localFast ClubeOperário

Fast goleia o Operário por 5 a 0, reverte desvantagem e chega a mais uma final do Amazonense sub-20

Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, mas fez valer o mando de campo e garantiu a classificação, ao superar o Sapão por 5 a 2 no placar agregado

O Fast está mais uma vez na final do Campeonato Amazonense sub-20. Na tarde desta sexta-feira (21), o Rolo Compressor venceu o Operário por 5 a 0, no estádio da Colina, reverteu a derrota por 2 a 0 no jogo de ida e garantiu seu lugar na grande decisão da competição. Arilton, Luan (contra), Claudinho, Vinícius Iranduba e Ryan fizeram os gols da classificação tricolor.

O jogo

Precisando do resultado, o Fast foi pra cima e quase abriu o placar ainda aos três minutos de jogo. Após jogada pela direita, Dudu foi no fundo e cruzou, a bola passou por todo mundo, menos por Arilton, que dominou e mandou para o gol, mas Andrey fez a defesa, no rebote, novamente Arilton finalizou e a bola foi na trave. Após o susto, o Operário entrou no jogo e começou a chegar com mais perigo ao ataque, mas sem conseguir finalizar na direção do gol.

E aos 12 minutos, Pedro Manaus roubou a bola de Vitão e rolou para Arilton, que foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 7 foi pra cobrança e colocou o Fast em vantagem na partida. Aos 21 minutos, nova chegada do Fast. Arilton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para Periquito desviar com perigo pra fora.

E já aos 46, Periquito arrancou pela direita, invadiu a área e rolou para o meio, onde Luan acabou desviando para o próprio gol e colocando o 2 a 0 no placar. No minuto seguinte, quase o terceiro do Tricolor. Dudu avançou em velocidade pela direita e finalizou forte no alto para boa defesa de Andrey.

Segundo tempo

A segunda etapa começou nervosa, sem que alguma das equipes tivesse amplo domínio ou criasse chances claras de gol.

Até que aos 27 minutos, Kiko cobrou falta direto para o gol e Neneca voou para fazer a defesa. Aos 33, veio a resposta do Fast. Gustavinho dominou pela esquerda e cruzou para Pedro Manaus, que sozinho, finalizou de peixinho pra fora. E três minutos depois, a equipe tricolor ampliou a vantagem e encaminhou a classificação. Gustavinho recebeu pela direita, deixou a marcação pra trás e cruzou rasteiro para Claudinho empurrar para o fundo do gol.

E ainda deu tempo do Fast balançar as redes mais duas vezes. Já aos 50 minutos de jogo, a bola foi alçada na área, a defesa não afastou e Vinícius Iranduba completou de cabeça para o fundo do gol. E aos 55, Ryan avançou em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para colocar o 5 a 0 no placar.

Final definida

Com a classificação, o Fast agora enfrentará o Librade na grande final da competição. Na decisão, nenhuma das equipes terá vantagem, em casa de empate, o título será decidido nos pênaltis.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.