Princesa fica no 0 a 0 com o Águia de Marabá, aproveita ajuda do Naça e avança para pegar o Ferroviário no mata-mata da Série D
Tubarão ainda desperdiçou um pênalti, não saiu do zero com a equipe paraense, mas contou com a vitória do Leão sobre o Humaitá-AC para garantir a classificação
O Princesa do Solimões está na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22), o Tubarão do Norte ficou no 0 a 0 diante do Águia de Marabá, no Gilbertão, em Manacapuru, mas contou com a vitória do Nacional sobre o Humaitá para garantir classificação na fase de mata-mata da competição. Na partida diante dos paraenses, Luquinha ainda desperdiçou um pênalti, mas que no final das contas, não fez falta.
O jogo
Precisando da vitória para se classificar, o Princesa tomou as iniciativas ofensivas da partida e chegou com perigo logo aos sete minutos. Jonas recebeu na esquerda, foi no fundo e cruzou de canhota, a bola foi desviada e se apresentou para Emerson Bombado que completou de cabeça pra fora. Dois minutos depois, foi a vez de Juninho avançar pelo mesmo lado, deixar a marcação pra trás e cruzar forte na direção do gol, mas Axel, bem colocado, fez a defesa.
Aos 17 minutos, nova chegada do Tubarão pelo lado esquerdo. Max foi mais rápido que o zagueiro Rodrigo, roubou a bola e rolou para Jonas, que dominou e finalizou na direção do gol, mas o camisa 4 do Águia se recuperou e fez o corte. Aos 45 minutos, Juninho cobrou escanteio na área, Eric subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça com muito perigo pra fora.
E já aos 51, Juninho aproveitou bola afastada, dominou na entrada da área e finalizou firme, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Axel.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Tubarão seguiu em busca do gol da vitória, mas sem tanto ímpeto. Até que aos 22 minutos, Luquinha dominou pela esquerda, avançou e acionou Max, que foi derrubado por Betão dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Três minutos depois, Luquinha foi pra cobrança, bateu mal na bola e mandou pra fora.
Já aos 44 minutos de jogo, Luquinha recebeu pela esquerda, foi puxando para o meio e arriscou de fora, mas Axel foi no canto e fez boa defesa. O tempo passou e nenhuma das duas equipes voltou a chegar com perigo ao gol adversário e o empate sem gols se prolongou até o apito final do árbitro.
Próxima fase
Mesmo sem o resultado positivo, o Princesa contou com a vitória do Nacional sobre o Humaitá-AC e garantiu vaga na próxima fase da Série D. Com o ponto somado, o Tubarão chegou aos 19 pontos, fechou a fase de grupos na 4ª posição e agora vai encarar o Ferroviário na 2ª fase da competição. Serão jogos de ida e volta nos próximos dois finais de semana, com o time cearense decidindo em casa.
Confira os melhores momentos