Moacir Júnior revela oportunidade no exterior, paga multa e deixa o comando do Manaus FC
A passagem do comandante durou cinco jogos. Ameaçado pela zona de rebaixamento na Série C, o Gavião do Norte terá o quarto treinador na temporada
Moacir Júnior não é mais técnico do Manaus FC. Pouco mais de um mês depois de sua chegada, o treinador de 56 anos comunicou que pediu desligamento nesta terça-feira (25) para um desafio fora do país, deixando o clube na 16ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Conforme apuração da jornalista Larissa Balieiro, o técnico está a caminho do futebol chinês.
A passagem de Moacir Júnior começou no dia 20 de junho, quando foi anunciado para a vaga de Higo Magalhães. Junto dele, chegaram o auxiliar técnico Altair Coimbra e o preparador físico Vandeilton Galdino. Moacir comandou o Manaus em cinco jogos, conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas. A última delas no domingo (23), por 2 a 0 para o Brusque, em plena Arena da Amazônia.
Por meio de uma postagem na conta pessoal do Instagram, o treinador afirmou que diante da oportunidade e da insegurança do futebol brasileiro, pagou a multa rescisória do próprio bolso e está partindo para um “sonho fora do país”. Valores não foram divulgados.
Comunico de maneira oficial minha saída do Manaus FC. Saio com a cabeça erguida de que estávamos construindo um bom trabalho, evoluindo e de que tiramos o time da zona de rebaixamento. Não é do meu feitio deixar o comando de uma equipe no meio do trabalho mas dessa vez, a oportunidade que surgiu em minha vida falou mais alto. Infelizmente o futebol brasileiro tem seus desafios e obstáculos que acabam gerando muita insegurança para nós treinadores. Vou atrás de um sonho fora do país. Quero deixar claro também que pagamos uma multa de rescisão de forma integral para o clube, tirando do nosso próprio bolso. Saio com o coração partido mas grato ao Manaus por tudo o que ele proporcionou para mim neste curto período. Em especial, aos jogadores, diretoria e torcida! Torço muito para o sucesso da agremiação nessa sequência de temporada.
Moacir Júnior
Moacir pegou o time na zona de rebaixamento e não conseguiu engatar uma sequência positiva para afastar o perigo de descenso. Ainda ameaçado, o clube tem cinco rodadas restantes na Série C, sendo algumas delas contra adversários diretos na luta contra a degola.
Com a chegada de um novo profissional para o lugar de Moacir Júnior, o Manaus terá o quarto treinador em quase oito meses de temporada. Passaram também pelo clube em 2023: Paulo Henrique Marques e Higo Magalhães. O próximo desafio do Manaus será no domingo (30), diante do Botafogo-PB, às 18h (de Manaus), fora de casa.