Líder da B, Bento destaca competitividade: “Estão vendendo caro as derrotas”
(Foto: Denir Simplício)
O Clipper venceu a segunda partida consecutiva e ao bater o CDC Novo Aripuanã por 3 a 2 nesta quarta-feira (21), manteve os 100% de aproveitamento na liderança da Série B do Campeonato Amazonense. Os gols foram marcados por Railson, duas vezes, e Jonathan Brunno.
Satisfeito com o rendimento da equipe na primeira etapa, o treinador Sidney Bento declarou ter pedido no intervalo para a equipe manter a pegada nos 45 minutos finais, ciente da possibilidade de reação do time do interior, que acabou acontecendo. Contudo, preferiu destacar o resultado final, que rendeu mais três pontos e a ponta da tabela para a Águia Dourada.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, conseguimos abrir 3 a 0 no placar, mas eu alertei a equipe para voltar com a mesma intensidade pro segundo tempo, e não aconteceu isso. Deixamos cair o ritmo do nosso time, o adversário cresceu e marcou em duas falhas nossas. Estamos no caminho certo, vamos levar em consideração a boa atuação na primeira etapa, mas falta ter mais gana pra matar o resultado, facilitamos e quase sofremos o empate no final”, explicou o técnico.
Com apenas mais três partidas a fazer na primeira fase, a equipe deu um importante passo para estar entre os quatro primeiros colocados e garantir vaga nas semifinais. Para o técnico da Águia, a Segundinha apresenta uma dificuldade já esperada e cobrou mais efetividade de seus comandados para matar as partidas.
“Competição difícil, os times estão vendendo caro as derrotas. Correria, estão muito bem fisicamente, buscando a vitória a todo momento, marcação muito forte, mas é claro que jogo a jogo, você vencendo vai dando confiança, moral. Temos cinco jogos na primeira fase e essas duas vitórias já nos dão uma boa condição para buscar a classificação entre os quatro. Não podemos dar esses vacilos que demos hoje. Mas não foram falhas individuais não, foram coletivas, de posicionamento. Sem contar com as oportunidades de matar o adversário. Lá na frente caso estejamos nas semifinais, é um jogo só, outro campeonato, precisamos estar bem ligados para conseguir o acesso”, finalizou Bento.
O Clipper volta a campo no próximo sábado (24), contra o JC FC, novamente no Estádio Carlos Zamith, a partir das 15h30.