Morgado exalta superioridade do JC: “Na estratégia, fomos mais fortes”
(Foto: Reprodução)
O JC FC derrotou o Clipper por 3 a 0, neste sábado (24) e assumiu a liderança da primeira fase do Campeonato Amazonense Série B. Esta foi a segunda vitória da equipe comandada pelo técnico Paulo Morgado, que após o jogo destacou a superioridade tática de seu time, diante do então líder da competição.
“No jogo de hoje, tínhamos provavelmente o adversário mais forte do campeonato, que investiu muito mais do que nós, tem excelentes jogadores mas não se encontrou como time. E nós tivemos as estratégias certas, sabíamos que não podíamos deixar o Carlinhos, lateral-direito jogar à vontade, cortamos sempre espaços, não gosto de marcação individual, mas cortamos as linhas de passe para o Railson não jogar e ele hoje praticamente não apareceu no jogo, talvez o melhor jogador do campeonato. Em termos de estratégia fomos mais fortes que o Clipper, tivemos a felicidade de fazer três gols, fomos sempre fortes defendendo, tanto que eles não tiveram muitas oportunidades”, afirmou o treinador português
Morgado também destacou a competitividade do campeonato e o desempenho do JC nos jogos anteriores, que de acordo com o comandante, a equipe também foi superior aos adversários, mesmo que tenha perdido na estreia para o Tarumã.
“Nós no primeiro jogo com o Tarumã, ao contrário do que muita gente pensa, que nós jogamos mal e perdemos, o jogo foi um massacre, foi um jogo em que estivemos 90% do jogo sempre na grande área e eles sempre perto do meio de campo deles, sempre perto da grande área deles. No segundo tempo, quando acabamos cometendo alguns erros, sofremos um gol e depois não conseguimos virar o jogo, mas sempre em cima do Tarumã, fomos sempre muito superiores. O jogo contra o Rio Negro não foi muito diferente, a diferença é que conseguimos marcar primeiro e o Rio Negro teve que sair e não fizemos o segundo, o terceiro e o quarto porque não calhou, mas fomos muito superiores ao Rio Negro”, pontuou Paulo Morgado
O treinador da equipe do interior também falou sobre a importância de recuperar-se rapidamente na competição, tendo em vista o calendário curto que a compõe. Morgado afirmou que não se pode errar, pois a Série B é um campeonato de tiro curto, em que quem erra sai prejudicado e depois tem muita dificuldade para virar, e já projetou a fase final da competição.
“Espero vencer os dois próximos, para decidir o jogo final em Itacoatiara. Não sei se é melhor para nós, porque esse campo beneficia quem joga futebol com qualidade e em Itacoatiara o gramado não está assim tão bom porque temos treinado lá. No próximo jogo vamos ver se o Atlético Amazonense vai a jogo, eu espero que sim para que possamos jogar, temos uma semana para recuperar, já que fisicamente este campeonato também é muito puxado, porque tem jogos quarta e sábado e os jogadores estavam parados há muito tempo, devido à pandemia, a maior parte dos jogadores nunca tinha tido uma parada tão grande. Se tivermos bem fisicamente no próximo jogo e se nós vencermos o Atlético Amazonense, eu penso que na semifinal vamos decidir em Itacoatiara”, finalizou.
O JC recebe, no próximo sábado, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Atlético Amazonense, que não entrou em campo neste sábado (24), diante do CDC/Manicoré, em Borba. Horas antes da partida, o Pitibul alegou, em nota divulgada nas redes sociais, que teve problemas na logística de transporte dos atletas e que também teve um pedido de liminar para o adiamento do jogo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).