Volante Felipe Baiano e atacante Thiaguinho rescindem com o Manaus FC
A saída da dupla foi confirmada via BID da CBF na última terça-feira (5). Lista de saídas oficializadas chega a seis nomes
O Manaus FC segue no processo de liberação de atletas pós-rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Mais dois nomes surgiram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (5). O volante Felipe Baiano e o atacante Thiaguinho tiveram os vínculos encerrados com o Gavião do Norte e estão livres para buscar novos clubes.
No caso de Baiano, chegou ao fim a terceira passagem no Esmeraldino (as outras haviam sido em 2020 e 2022). Contratado para a disputa da Série C, o volante de 34 anos alternou entre titularidade e reserva, mas participou de 16 jogos.
Já a trajetória de Thiaguinho no Manaus foi curta. O ponta de 23 anos chegou por empréstimo do Cuiabá para a reta final da competição, em julho. Dos sete jogos disputados, em seis ele foi acionado do banco de reservas e deu uma assistência. A única aparição de Thiaguinho como titular acabou sendo no duelo contra o Figueirense, que decretou o rebaixamento da equipe.
Antes da dupla, o Manaus havia agilizado outras quatro saídas no BID na última semana: o meia Gabriel Tonini e os atacantes Franklin, Silvano e Cardoso. O Manaus ficou na 17ª colocação da Série C, com 20 pontos, e consequentemente acabou rebaixado à Série D de 2024. O calendário esmeraldino na próxima temporada ainda tem a disputa do Campeonato Amazonense.
O clube aproveita para “arrumar a casa” enquanto aguarda a definição do caso de uma possível escalação irregular da Aparecidense, que salvaria o Gavião do Norte e rebaixaria o clube goiano.