Artilheiro isolado, Sassá celebra vitória em casa e números ‘monstros’ pelo Amazonas: “15 vezes feliz”
Camisa 99 voltou a balançar as redes contra o Volta Redonda e ajudou o Amazonas a vencer a primeira partida no quadrangular final da Série C
O Amazonas FC está vivo na briga pelo acesso, e contou com a ajuda de Sassá. O maior artilheiro das quatros divisões nacionais em 2023 deu as caras pela 15ª vez na Série C e foi peça fundamental na primeira vitória da Onça-pintada no quadrangular final da competição.
O consistente 2 a 0 sobre o Volta Redonda na Arena da Amazônia rendeu os primeiros três pontos para a equipe aurinegra na segunda fase depois de duas derrotas seguidas para Botafogo-PB e Paysandu. O camisa 99 ressaltou a importância da vitória e projetou os três jogos restantes.
Vencer é sempre bom. A gente veio trabalhando, tomamos gols no detalhe. Mas hoje, graças a Deus, o detalhe veio a nosso favor e a gente conseguiu fazer um grande jogo, conseguimos fazer dois gols, que é importante para dar tranquilidade e sair com a vitória que dá confiança para a sequência do campeonato.
Sassá
Artilheiro máximo da competição, Sassá carregava um jejum de três jogos sem balançar as redes, mas o fim da sequência foi em grande estilo e em um momento mais que decisivo para o Amazonas na Série C. Em grande fase individual, o atacante contribuiu no coletivo.
Estou tranquilo, tenho os números monstros, são 18 jogos e 15 gols, então não tenho que ficar preocupado. Tenho que trabalhar. Trabalhando que as coisas acontecem. Então, mais uma vez, como eu falei, mais 15 vezes eu fui feliz e conseguimos sair aqui com a vitória. A gente tem que prezar a vitória, ganhamos aqui hoje. É o que vale, o que importa. O melhor momento do nosso time era vencer hoje, com o apoio da torcida, espero que as coisas voltem a acontecer igual estavam acontecendo.
Sassá
O duelo contra o Volta Redonda também marcou a estreia do técnico Luizinho Vieira no comando da equipe, substituto de Rafael Lacerda. Além de alguns ajustes dentro de campo, uma mudança foi a faixa de capitão no braço de Sassá, acentuando a liderança do artilheiro no grupo.
Eu estou feliz, cara. Isso é fruto de muito trabalho. Quem me acompanha na semana sabe quanto eu treino, quanto eu trabalho. E graças a Deus hoje mais uma vez, mais uma vez não, mais quinze vezes eu fui feliz. E Deus tem me ajudado, tem me dado força, porque essas duas derrotas foram complicadas, mas hoje mostramos a força do nosso time, a nossa entrega. E se Deus quiser, a gente vai em busca do nosso objetivo, que é a tão sonhada classificação.
Sassá
Agora é semana cheia de trabalho para o próximo desafio na saga rumo à Série B. O Amazonas volta a enfrentar o mesmo Volta Redonda no próximo sábado (23), mas desta vez no Rio de Janeiro. A partida da 4ª rodada do quadrangular final acontece às 18h (de Manaus), no estádio Raulino de Oliveira.
Confira os melhores momentos de Amazonas 2 x 0 Volta Redonda