Manaus acerta rescisão de Renan Luis e chega a 23 atletas liberados após rebaixamento
Lateral-esquerdo vestiu a camisa esmeraldina por duas temporadas e disputou 50 jogos. O término do vínculo foi publicado no BID da CBF
A extensa lista de dispensas do Manaus FC após o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 ganhou mais um nome na última terça-feira (19). O lateral-esquerdo Renan Luis teve rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está livre para seguir a carreira em outro caminho.
Renan Luis se despede após duas temporadas consecutivas no Gavião do Norte. Ao todo, o jogador de 33 anos disputou 50 partidas com a camisa esmeraldina, sendo 25 em cada ano. Em 2023, ele participou das campanhas no Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Ele também conquistou o título amazonense em 2022.
A lista completa de desligamentos no clube agora conta com 23 nomes. Os anteriores foram: os goleiros Andrey, Reynaldo e João Guilherme; os laterais Capa, Lucas Carvalho e Lucas Mota; os zagueiros Douglas, Bruno Bispo, Luis Fernando e Nilo; os volantes Gilson Alves, Felipe Baiano e Thallyson; os meias Gabriel Lima, Gabriel Tonini e Gabriel Correia; e os atacantes Franklin, Silvano, Cardoso, Thiaguinho, Klenisson e Jean Carlo.
O Manaus FC terá o Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro no calendário de 2024. O clube protocolou uma notícia de infração da Aparecidense-GO por uma possível escalação irregular e aguarda o desfecho da situação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se vai realmente disputar a Série D ou se vai conseguir escapar do descenso em caso de punição ao time goiano.