Esporte local

De olho na temporada 2024, arbitragem amazonense inicia preparação física com atividades na Ponta Negra

Realizados na última segunda-feira (30), exercícios contaram com a participação de todos os profissionais do quadro de arbitragem do estado

O ano ainda não chegou ao fim, mas a temporada 2024 já começou para os árbitros e árbitras amazonenses. Na noite da última segunda-feira (30), todos os profissionais do quadro de arbitragem do Amazonas iniciaram, na praia da Ponta Negra, a preparação física, para a temporada que se aproxima. Perca de calorias, desenvolvimento da coordenação motora, concentração e o lado recreativo foram alguns dos exercícios realizados.

Responsável pelas atividades, o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Amazonas (CEAF-AM), Weden Cardoso Gomes, comentou sobre o início da preparação em um dos cartões postais de Manaus.

Foi uma atividade prazerosa, em um ambiente diferente, perto da água, na areia. Um local onde a nossa visão fica mais aliviada. A atividade se torna mais agradável, no meio de outros desportistas. Assim será durante os meses de novembro e dezembro, já que em janeiro temos que estar tinindo para fazermos os jogos do Campeonato Amazonense.

Weden Cardoso Gomes

Além do presidente, os treinos também serão comandados pelo vice-presidente da CEAF-AM, Reginaldo Vasconcelos Noronha, pelo preparador físico Jorge Reina e também pelo árbitro Antônio Carlos Frutuoso. As atividades físicas ocorrerão todos os dias, durante dois meses. Além disso, provas teóricas também farão parte da preparação, a partir da próxima sexta-feira (3).

Tendo em vista o calendário de competições estaduais de 2024, que terá início no final de janeiro, com o Barezão, Weden destacou a importância da realização da pré-temporada do quadro de arbitragem, já a partir de outubro.

Serão dois meses, em que vamos deixar os árbitros no ponto para fazerem grandes jogos. Tudo isso será feito para que o espetáculo do futebol amazonense não tenha esse comprometimento por falta de treino, capacidade e desempenho desses profissional.

Weden Cardoso Gomes

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)