Copa da FlorestaEsporte local

Treinador de Tefé prega respeito a Urucurituba e projeta final da Copa da Floresta: “Estamos preparados”

Amelício Cavalcante destacou ainda o poder ofensivo da seleção tefeense, dona do melhor ataque da competição

A poucos dias da decisão da Copa da Floresta, tanto a Federação Amazonense de Futebol (FAF), quanto as seleções finalistas entraram na reta final de preparação para a partida, que será protagonizada por Urucurituba e Tefé, no próximo sábado (18). Treinador da seleção tefeense, Amelício Cavalcante falou sobre o período de treinamentos e projetou o confronto decisivo, fora de casa.

Estamos realizando nossos treinamentos dentro de um conograma definido após as semifinais e, graças a Deus, tudo ocorreu bem, conseguimos finalizar o que foi planejado e estamos bem preparados para essa grande final. Graças a Deus, nenhum atleta se contundiu durante esse período de treinamentos e amistosos. Agora, vamos chegar lá em Uricurutuba e por em prática tudo o que trabalhamos nos treinamentos.

Amelício Cavalcante

Campeã da sede 2, em Alvarães, e da chave B das semifinais, Tefé chega à decisão da Copa da Floresta, dona do melhor ataque da competição, com 13 gols marcados em cinco partidas. Amelício destaca o poder ofensivo da equipe e explica que faz parte da característica dos atletas que compõem o ataque e o meio-campo.

Essa é a característica dos nossos atacantes, pegar a bola e ir para cima. E é um pedido meu também, porque treinamos, partir para dentro, para cima do adversário e no momento que ele levar a vantagem, com a rapidez, a velocidade dele, vai ser difícil segurar ele. Essa é a característica dos nossos atacantes, tanto do Boizinho quanto do Lucas, que são muito ofensivos, mas que também defendem e marcam. No meio-campo, também temos jogadores que marcam, armam e definem. Então, nosso setor ofensivo está bem servido, tanto pelos titulares como pelos que saem do banco, que também correspondem nossas expectativas.

Amelício Cavalcante

Respeito

Como parte da preparação, o comandante tefeense conta que a comissão técnica tem estudado o adversário, por meio das transmissões realizadas pela FAF. Amelício revela ainda todo respeito e admiração pela seleção urucuritubense e principalmente, pelo treinador, Marinho Macapá, com quem já trabalhou em outras oportunidades.

Temos acompanhado a seleção de Urucurituba, assistido por meio das transmissões. É uma boa seleção, uma seleção que impõe respeito. Por eles jogarem em casa, temos que respeitar, mas ao mesmo tempo, temos que jogar de igual para igual, não podemos temer, porque se formos com medo ou entrarmos muito defensivos, vamos pegar gol. Então, estamos estudando a seleção deles, vendo quem são os melhores jogadores, porque assim como temos bons jogadores, eles têm também. Estamos vendo os pontos fortes e o pontos fracos deles e estudando várias situações e várias formas de jogar. Temos respeito por eles, mas eu tenho certeza que eles também nos respeitam. Inclusive, o técnico Marinho Macapá é um grande amigo meu, já trabalhamos juntos e ele é um grande cidadão, uma grande pessoa, é um cara com quem eu aprendi muito e que merece todo o meu respeito e a minha admiração.

Amelício Cavalcante

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)