Esporte localNacional FC

Técnico João Carlos Ângelo alega questões de saúde familiar e não vai mais comandar o Nacional FC em 2024

Clube já busca um novo nome. Treinador de 57 anos revelou que a mãe necessita de amparo no momento, e por isso deve permanecer no Rio de Janeiro

Pouco mais de duas semanas após o anúncio oficial, o técnico João Carlos Ângelo não vai mais dirigir o Nacional FC no Campeonato Amazonense de 2024. Na manhã desta quinta-feira (23), por meio de nota e vídeo, o clube comunicou que o treinador alegou problemas de saúde na família e não vai assumir o comando técnico azulino na próxima temporada.

João Carlos Ângelo havia acertado com o Naça após trabalhar por duas temporadas no Bahia de Feira-BA, equipe que eliminou o Leão na Série D do Brasileiro deste ano. Seria a primeira experiência do profissional de 57 anos no futebol amazonense.

Em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do clube, João Carlos Ângelo pede desculpas por não mais participar do projeto, revela que a mãe, de 85 anos de idade, tem a saúde debilitada e precisa de acompanhamento próximo no Rio de Janeiro.

O clube volta ao mercado em busca de um novo comandante para o Estadual. A apresentação do elenco está prevista para a primeira semana de dezembro. Além de João Carlos Ângelo, o Nacional tem acerto com o atacante Rogério e o lateral-esquerdo Cássio.

Em 2024, o Campeonato Amazonense terá um novo formato, com divisão por grupos e início previsto para 21 de janeiro. Maior campeão estadual, o Nacional estará no grupo A ao lado de Amazonas, Manaus, Operário e Unidos do Alvorada, e vai enfrentá-los no primeiro turno.