Em nota, DG nega acusações de agressão a mulher em Belém, e diz ter testemunhas: “A justiça será feita”
10 dias após ser acusado de violência física na capital paraense, o ex-jogador do Amazonas se manifestou para dar sua versão dos fatos
Ex-jogador do Amazonas FC, o atacante DG se manifestou por meio de sua conta pessoal no Instagram nesta quinta-feira (23), e se defendeu das acusações de possíveis agressões contra uma jovem em Belém, nas primeiras horas do dia 11 de novembro, em uma festa privada. Lígia Silva fez boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito na oportunidade.
Em nota publicada temporariamente na tarde de hoje, DG nega as acusações e afirma que tem testemunhas que se colocaram à disposição para depor a favor e provar sua inocência no caso. O atleta ainda diz que tudo será esclarecido.
O episódio
Assim como DG usou para defesa, Lígia Silva usou o Instagram para trazer o caso à tona no dia 13 de novembro, dois dias depois da suposta agressão. De acordo com a vítima, DG ficou interessado e tentou paquerá-la durante uma social entre amigos. As investidas duraram cerca de 10 minutos. Depois da negativa, Lígia saiu de perto dele e foi ao banheiro.
Inconformado com o “não”, o jogador teria invadido o banheiro e a agredido, causando ferimentos no beiço, unha e cabelos arrancados. As agressões teriam terminado após intervenções de pessoas que estavam no local.
Douglas Santos é natural de Rondon, no Pará, e tem 24 anos de idade. Ele disputou 28 partidas em 2023, foi campeão amazonense e brasileiro da Série C pelo Amazonas FC.
Na oportunidade, a assessoria de imprensa do atleta e o clube se manifestaram repudiando qualquer tipo de agressão contra mulheres. O vínculo do jogador com a Onça-pintada já havia terminado, e foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana.