Barezinho sub-18: Como chegam Fast e Nacional para a grande final?
Clássico que define o campeão será disputado no estádio Carlos Zamith, no próximo sábado, às 15h30
Rivalidade histórica em campo! Pela final do Campeonato Amazonense Sub-18, Fast e Nacional medem forças no próximo sábado (2/11), no estádio Carlos Zamith, às 15h30. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Na semifinal, o Rolo Compressor eliminou o Princesa do Solimões, enquanto o Leão da Vila Municipal derrotou o Manaus FC.
Campanha do Fast
O Tricolor de Aço está com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, terminou na primeira colocação do grupo B, com 12 pontos. Nas quartas, passou pelo Santos Manaus vencendo por 3 a 1. Na semifinal, derrotou o Princesa do Solimões por 1 a 0 e carimbou a vaga na final.
O Rolo Compressor é o responsável pelo placar mais elástico da edição de 2023 do campeonato. Venceu por 7 a 1 o América de Manacapuru na última rodada da primeira fase. Também é o dono do melhor ataque e defesa. Marcou 18 gols e sofreu apenas dois.
Campanha do Nacional
O Leão, na primeira fase, ficou com o segundo lugar do grupo B, atrás do rival da final, com nove pontos. O Naça chega com moral para a decisão, pois, no mata-mata, superou seus adversários de virada.
Nas quartas, saiu atrás no marcador diante do Sete FC e se classificou vencendo por 2 a 1. Na semifinal, esteve com dois gols de desvantagem contra o Manaus FC e mesmo assim buscou reverter para 3 a 2. Durante a competição, o Nacional marcou 17 gols e sofreu oito.
Duelo na primeira fase
Fast e Nacional já se enfrentaram na atual edição do Campeonato Amazonense Sub-18. O confronto ocorreu no dia 10 de novembro e foi válido pela 3ª rodada. Na ocasião, o Tricolor de Aço superou o Leão por 2 a 0, com gols de Claudinho e Marcelinho. Agora, as equipes voltam a se encontrar na grande final.
Com informações da Assessoria de Comunicação da FAF