A 15 dias da estreia no Barezão, técnico Marinho deixa o comando do Unidos do Alvorada
Clube estreia na elite do futebol amazonense no próximo dia 19, diante do Princesa do Solimões, e terá que buscar um novo treinador para suceder o ex-atacante, que entregou o cargo
Marinho não é mais técnico do Unidos do Alvorada. Com estreia marcada no Campeonato Amazonense para o próximo dia 19, diante do Princesa do Solimões, o clube terá que buscar um novo treinador para a primeira temporada na elite do Barezão. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro e confirmada por Marinho ao Portal Esporte Manaus.
O treinador afirmou que o desligamento aconteceu por opção profissional, mas não entrou em detalhes. Marinho foi responsável por dirigir a equipe na campanha do título inédito da Série B do Campeonato Amazonense de 2023 sobre o São Raimundo, colocando o Alvorada na elite do futebol local deste ano. Também foi o primeiro título do ex-atacante no futebol profissional como treinador, que teve a renovação anunciada no dia 2 de dezembro.
Jogadores de saída
Antes de Marinho, outros dois atletas que haviam sido anunciados ainda em 2023, também deixaram o Unidos do Alvorada. O lateral-direito Alisson Zizao acertou com o GAS, de Roraima.
Já o atacante Wendel Jan comunicou o desligamento em seu perfil pessoal no Instagram. O Unidos do Alvorada inicia a caminhada na primeira divisão do Campeonato Amazonense no próximo dia 19, às 19h30, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.