Próximo da estreia no Barezão, Operário anuncia saída do técnico Marquinhos Piter
Treinador comandou a pré-temporada do Sapão da Terra Preta e tem trabalho encerrado a dois dias da estreia no Campeonato Amazonense
O Campeonato Amazonense de 2024 começa apenas nesta sexta-feira (19), mas a “dança das cadeiras” dos treinadores já iniciou antes mesmo da bola rolar. Na manhã desta quinta-feira (18), o Operário anunciou o desligamento do técnico Marquinhos Piter. Em nota, o clube afirmou que o desligamento se deu em comum acordo e que em breve vai oficializar o substituto.
Anunciado no último dia 1º de novembro, Piter comandou praticamente toda a pré-temporada do Sapão da Terra Preta, que estreia neste sábado (20), diante do RPE Parintins, em Rio Preto da Eva, às 19h30. O trabalho no Operário marcaria o retorno do treinador após três anos longe do futebol profissional, no clube onde iniciou a carreira como treinador.
Piter rebate
Por meio das redes sociais, Marquinhos Piter comunicou a saída do Operário e revelou que a falta de entrosamento com a comissão técnica foi a justificativa da decisão da diretoria. O treinador lamentou o fim do trabalho e agradeceu o carinho dos torcedores do Operário. Confira a nota na íntegra:
Venho comunicar aos torcedores do Operário que eu não faço mais parte da comissão técnica do clube por decisão da diretoria. O motivo que eles alegaram é que não estava havendo entrosamento com a comissão técnica. Eu particularmente lamento a decisão, porque o meu trabalho estava sendo feito com muito profissionalismo e dedicação. Lamento também a falta de respeito com o profissional, deixando claro que não houve briga com a diretoria e nem com os atletas. Pelo contrário, os atletas tinham um respeito e admiração pelo meu trabalho. Eu quero agradecer o carinho de todos os torcedores que confiaram no meu trabalho e me receberam muito bem.