Para não se afastar do G4, Manaus busca primeira vitória fora de casa, diante do Treze
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Na última rodada pela Série C, o Manaus empatou com o Ferroviário em casa e perdeu o quarto lugar do Grupo A para o Paysandu. Sem tempo para lamentações, o Gavião do Norte volta a campo neste sábado (14) para encarar a primeira partida das duas seguidas que fará no nordeste do país. O adversário desta 15ª rodada é o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A bola rola às 16 horas (horário de Manaus) neste sábado (14).
O confronto entre as equipes no primeiro turno terminou empatado em 1 a 1 e foi marcado pela confusão entre os jogadores da equipe paraibana com a polícia local após o gol de cabeça do baixinho Matheuzinho pelo Manaus nos acréscimos. “O que se passou na primeira partida, em relação àquele tumulto ao final da partida, nós não tivemos nenhum envolvimento naquilo. Na verdade, foi um desentendimento entre a equipe do Treze e a polícia. Nós estávamos aguardando a continuidade do jogo”, ressalta o técnico do Manaus, Luizinho Lopes. Naquele dia, o árbitro deu a partida por encerrada, mesmo faltando ainda seis minutos de acréscimos.
Ainda sem vencer fora de casa na competição, com 19 pontos ganhos, o Manaus ocupa a quinta colocação e briga diretamente com Paysandu, Ferroviário, Jacuipense e o próprio Treze por uma vaga entre os quatro primeiros. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o esmeraldino tem que conquistar os três pontos caso ainda queira sonhar com a classificação para o quadrangular final. Se quiser voltar ao G4, os comandados de Luizinho terão de torcer ainda por um tropeço do Paysandu diante do já rebaixado Imperatriz, no Maranhão, na segunda-feira (16).
Zaga inédita e possível estreia no ataque
A partida contra o Ferroviário causou mais prejuízos ao esmeraldino além dos pontos perdidos em casa: três jogadores suspensos para pegar o Galo da Borborema. O atacante Matheuzinho, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida e cumpre suspensão. Depois do apito final, o zagueiro Luís Fernando recebeu o segundo amarelo e acabou expulso por reclamações contra a arbitragem, caso semelhante ao seu potencial substituto Thiago Spice, que foi advertido com o cartão amarelo e como estava pendurado, não viajou à Paraíba. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa, o volante Derlan participou normalmente dos treinos nesta semana mas não viajou com o grupo e segue fora.
Com estes desfalques confirmados, o técnico Luizinho Lopes deve fazer apenas mudanças pontuais, como promover a entrada de Ramon no miolo de zaga para formar uma inédita dupla com Patrick Borges. Para a vaga de Matheuzinho em uma das pontas, o treinador pode optar por escalar Jandy ou o recém-chegado Philip, contratado para repor a saída de Fumaça e que foi regularizado na última quarta-feira (11).
A escalação inicial provável do Manaus tem: Jonathan; Edvan, Ramon, Patrick e Tsunami; Márcio Passos, Gabriel Davis e Daniel Costa; Rossini, Jandy (Philip) e Hamilton.