A um ponto do Z2, Treze pode encostar no G4 batendo o Manaus
(Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze)
Pela 15ª rodada da Série C, o Treze recebe o Manaus neste sábado, às 16 horas (horário de Manaus), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Galo da Borborema perdeu três dos últimos quatro jogos na competição e esta instabilidade reaproximou o clube da desconfortável zona, a quatro rodadas do fim da primeira fase. Na última rodada, foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo, em Belém.
Com 16 pontos ganhos, fruto de quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, o Treze é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, distante apenas um ponto do conterrâneo Botafogo, que tem 15. A questão é: deve-se enxergar o copo meio cheio ou meio vazio? Já que uma vitória diante do Gavião do Norte pode fazer a equipe encostar novamente no pelotão de cima da classificação e até entrar no G4 dependendo de uma combinação de resultados.
O técnico Márcio Fernandes ganhou mais dois reforços para a reta final da Série C nesta semana. O primeiro foi o meia Felipe Alves, ex-ABC, que soma passagens por Joinville, Paraná e Athletico. Em seguida foi anunciado o volante França, que tem passagens por Palmeiras e Figueirense, e estava no Noroeste-SP. Regularizados, ambos podem estrear neste sábado.
A provável escalação do Galo tem: Andrey; Polegar, Italo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba e Douglas Packer; Douglas Lima, Neto Baiano e Murici (Felipe Alves).
Olho nele
Aos 38 anos e com marcantes passagens pelo futebol japonês, CRB, Vitória e Sport, o atacante Neto Baiano é a esperança de gols do Galo. Logo em sua estreia há duas rodadas, marcou o gol da vitória sobre o Ferroviário fora de casa, provando que pode ser decisivo para melhorar a situação do clube na competição. Com 1,84m de altura, pode levar perigo também na bola parada.