De virada, Manauara vence Operário por 2 a 1 e garante vaga no mata-mata do Barezão 2024
Robô buscou os três pontos já na reta final da partida e chegou aos sete pontos na competição
Na partida que fechou a 4ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, o Manauara venceu o Operário por 2 a 1 de virada, na tarde deste domingo (4), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e garantiu classificação para o mata-mata da competição. Tiago Amazonense abriu o placar para o Sapão da Terra Preta, mas Neto e Sacramento viraram o jogo para o Robô da Amazônia.
O jogo
Após um início de jogo estudado e com raras chances de gol, o Operário chegou com perigo aos 11 minutos. Kepper avançou em velocidade e acionou Juan, que mesmo sem muito ângulo, finalizou firme, mas Jonathan fez a defesa, mandando para escanteio.
Cinco minutos depois, nova chegada pela direita, desta vez Edinho Canutama chutou cruzado, a defesa afastou mal, Tiago Amazonense finalizou, a bola foi rebatida pra cima e o camisa 7 completou de cabeça para abrir o placar na Colina.
Porém, a alegria do Sapão durou muito pouco. Isso porque logo após a saída de jogo, aos 17 minutos, Gama arrastou pelo meio e acionou Neto, que dominou e mandou para o gol, a bola passou por baixo de Márcio Fernandes e foi morrer no fundo das redes. Tudo igual.
O gol de empate deu confiança ao Robô, que aos 21 chegou de novo. Michael Paulista recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou no canto, onde Márcio foi buscar.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida seguiu a equilibrada. A primeira chance veio aos nove minutos, quando Alexandre recebeu no bico da área, ajeitou e finalizou de canhota e Jonathan segurou. Nos minutos seguintes, com pouca criatividade das equipes, a partida não teve mais tantas chances.
Até que aos 38 minutos, Sacramento recebeu dentro da área, limpou e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, Vitinho cruzou da direita e China se esticou para ajeitar para o meio, a bola passou na cara do gol e ninguém apareceu para completar.
Já aos 41, nova chegada do Robô. Vitinho cobrou escanteio na área e Sacramento mergulho para tocar no canto, mas Bruno Saul foi buscar e mandou para escanteio. E na sequência, Vitinho cobrou escanteio e Sacramento subiu no meio da área e cabeceou para o fundo do gol, virando a partida para o Manauara.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o lateral Vitinho, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a segunda vitória no Barezão, o Manauara chegou aos sete pontos e agora ocupa a 3ª posição do grupo B. Já o Operário segue com três pontos em 4° lugar do grupo A.
No meio de semana, acontece a 5ª e última rodada do primeiro turno. O Operário encara o Princesa do Solimões pelo clássico de Manacapuru na quarta-feira (7), às 19h30, no Estádio Gilbertão. No mesmo dia, mas às 15h30, o Manauara recebe o Unidos do Alvorada no Estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos