Jiu-jitsu: Taça Amazonas PRO reúne mais de mil atletas e consagra Nabil, Ivo Neto, Aníbal, GF Team e White House
Primeiro evento do calendário da FAJJPRO em 2024, a Taça Amazonas contou com academias e projetos sociais da capital e interior do Amazonas
Começou com “mais de 1.000”. Esse é o resumo do primeiro evento de jiu-jitsu profissional realizado no estado do Amazonas na temporada de 2024. Sob a direção de Fernando Barros, Albert Souza e Laércio Sarmento Júnior, a Taça Amazonas de Jiu-Jítsu Profissional juntou as feras da “arte suave” no último sábado (17), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
O evento reuniu, exatamente, um total de 1.010 atletas representando academias e projetos sociais da capital e interior do Amazonas, além de equipes e competidores de estados vizinhos, como Roraima.
Sucesso total o evento. Tivemos 1.010 atletas competindo em todas as idades, faixas e categorias de peso. Como sempre, a FAJJPRO valorizou o esporte como pagamento de premiações em dinheiro para os campeões dos Absolutos e para as melhores academias.
Fernando Barros
Só a elite
Ao final das disputas, por volta das 20h, foi feita a contagem final dos pontos. A Taça Amazonas consagrou as equipes Nabil como a grande campeã ao somar 342 pontos, seguida do projeto social Ivo Neto/Esporte na Periferia (296 pontos) e Aníbal Fight Clube (236 pontos) O pódio foi completado ainda pelas agremiações GF Team (206 pontos) e White House School Brazilian Jiu-Jitsu (205 pontos).
Calendário
A Taça Amazonas de BJJ PRO foi o primeiro evento do extenso calendário da FAJJPRO em 2024. O restante da programação da temporada prevê ainda as seguintes disputas: Campeonato Amazonense (6 e 7 de abril), BJJ Cup PRO (20 e 21 de julho), Copa Juventude & Amazonense No Gi (12 e 13 de outubro) e Copa Cidade de Manaus (7 e 8 de dezembro).
Agora é nos prepararmos para o melhor evento do ano, que é o Campeonato Amazonense que vai acontecer aqui mesmo na Arena Amadeu Teixeira nos dias 6 e 7 de abril, com a premiação inédita de aproximadamente 50 mil reais em dinheiro para os nossos atletas.
Fernando Barros
Com informações da Agência Emanuel Sports & Marketing