Aderbal Lana assume o comando do Unidos do Alvorada no 2º turno do Barezão
Ex-Manaus, treinador de 77 anos chega para a vaga de Rossini com a missão de livrar do rebaixamento o clube estreante na elite estadual
Por Lucas Queiroz e Matheus Pereira
Aderbal Lana é o novo técnico do Unidos do Alvorada para o segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024. O acerto do treinador de 77 anos com o clube estreante na primeira divisão estadual foi confirmado pela direção nesta terça-feira (20). Ele chega para a vaga de Rossini, que deixou o comando da equipe na semana passada.
O último trabalho de Lana foi a frente do Manaus FC, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Após a eliminação nas quartas de final do primeiro turno para o Nacional, o Gavião do Norte demitiu o treinador. Com 10 conquistas, a Velha Raposa é o maior vencedor do Campeonato Amazonense da história.
Atualmente, o Alvorada é o último colocado da classificação geral do Barezão, ainda busca a primeira vitória na competição e terá pelo menos quatro jogos no segundo turno para tentar escapar do rebaixamento. No primeiro turno, o clube empatou uma vez e perdeu quatro, somando apenas um ponto.
A estreia da equipe no returno será justamente contra o Manaus, ex-clube do novo treinador, às 15h30 do dia 3 de março, no Estádio Carlos Zamith. O restante do turno ainda reserva duelos contra Operário, Nacional e Amazonas.