De olho no G-4, Manaus pega o Santa neste sábado
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
A três rodadas do fim da primeira fase da Série C, o Manaus vai ao Estádio do Arruda neste sábado (21), às 18 horas (de Manaus) enfrentar o Santa Cruz em busca de duas façanhas: vencer pela primeira vez como visitante na competição e impor a primeira derrota da Cobra Coral em casa, interrompendo uma sequência de sete vitórias da equipe que já está classificada para o quadrangular final. O duelo do primeiro turno na Arena da Amazônia terminou sem gols.
O esmeraldino perdeu a quarta posição, mas está invicto há cinco rodadas, com o agravante de vir de três empates consecutivos nas últimas partidas. A vitória do Botafogo-PB contra o Vila Nova na segunda-feira (16) embolou o meio para baixo da tabela, deixando o Gavião do Norte – com 20 – somente três pontos distante da zona de rebaixamento, que contou com a entrada do Treze. Caso vença, o Manaus dorme no G4, tendo que torcer por um resultado negativo do Paysandu no domingo (22) diante do Ferroviário para permanecer entre os quatro primeiros.
Maestro e paredão fora
Para a partida, o técnico Luizinho Lopes não terá à disposição dois dos principais destaques do Manaus na competição: o goleiro Jonathan e o meia Daniel Costa, que não treinaram durante a semana. Jonathan se queixava de dores musculares na coxa ainda antes do duelo contra o Treze, mas fez testes no vestiário e foi para o jogo, atuando os 90 minutos. Já Daniel Costa saiu no segundo tempo da mesma partida com dores no joelho.
Ambos passaram por exames, mas o clube não divulgou detalhes sobre a gravidade das lesões. Sem condições de jogo, a dupla permaneceu em Manaus. O volante Derlan vem treinando normalmente desde a última semana, mas não viajou com a delegação. Expulso na Paraíba, o zagueiro Ramon cumpre suspensão automática.
Os zagueiros Luis Fernando e Thiago Spice, e o atacante Matheuzinho cumpriram suspensão e poderão ser escalados novamente. Luis deve voltar à titularidade para formar dupla com Patrick. Para a vaga de Daniel Costa, Janeudo pode ser o responsável pela armação da equipe. Na meta esmeraldina, Gleibson terá sua segunda chance na Série C com a lesão de Jonathan.
Com isso, Luizinho deve mandar a campo: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami; Gilson Alves (Márcio Passos), Gabriel Davis e Janeudo; Rossini (Matheuzinho), Philip e Hamilton.