Charles Chenko assume o comando do Operário na reta final do Barezão
Ex-atacante de 36 anos já iniciou os trabalhos no Sapão da Terra Preta, que terá três jogos neste returno para tentar fugir da zona de rebaixamento
O novo técnico do Operário na reta final do Campeonato Amazonense de 2024 será Charles Chenko. Contratado para a vaga de Palinha, o profissional de 36 anos se apresentou e já comandou o primeiro treinamento com o elenco na manhã desta segunda-feira (11), em Manacapuru.
Ex-atacante, o mineiro Charles Rodrigues da Silva construiu boa parte da carreira como atleta no futebol amazonense, com passagens de destaque por Nacional, América, Fast Clube, Penarol, São Raimundo, e no próprio Operário, em 2014. Na passagem pelo Sapão, foram oito jogos e oito gols marcados, e o título da Série B do Amazonense daquele ano.
Charles pendurou as chuteiras em 2021 e logo iniciou a caminhada fora das quatro linhas como auxiliar e técnico dos juniores de algumas equipes locais, como Clipper e Iranduba. No futebol profissional, Charles teve a primeira experiência no comando do RB do Norte, na Série B do Amazonense de 2023, onde bateu na trave pelo acesso à elite.
Eu vejo como uma oportunidade para entrar no mercado de treinadores do futebol amazonense. E mesmo sabendo da dificuldade, eu acredito muito no potencial do grupo e sei que eles também não estão satisfeitos com essa situação. Então é a gente colocar em prática, aproveitar essas semanas de treinamentos que temos para poder fazer um grande jogo contra o Amazonas no domingo.
Charles Chenko
O primeiro desafio do novo comandante a frente do Sapão da Terra Preta será neste domingo (17), pela 3ª rodada do returno do Barezão, diante do Amazonas, às 15h45, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus. A sequência do Operário ainda terá Manaus e Nacional no fechamento do turno. A equipe ocupa a nona e penúltima colocação geral da competição, com quatro pontos.
Com informações da Agência Esportiva LB