Esporte local

Hugo Macedo elogia empenho do 3B mas lamenta desgaste

(Foto: João Normando)

Na partida de ida das oitavas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino no último domingo (22), o 3B da Amazônia conheceu sua primeira derrota na competição e largou atrás na briga por uma vaga nas quartas. Dani Silva marcou o gol da vitória do Real Brasília por 1 a 0, que se segurou na defesa e garantiu o resultado jogando em casa.

O treinador da Fera, Hugo Macedo, analisou a postura das Leoas do Planalto e reconheceu que, apesar das falhas defensivas de sua equipe que resultaram no gol, o adversário se defendeu bem e teve competência.

“A equipe do Real veio com um objetivo claro, de conectar bolas longas nos corredores, era o que a gente esperava, e ficando numa linha baixa. Foi exatamente o que aconteceu, acharam um gol num erro nosso, vários erros individuais que vamos buscar trabalhar essa semana para não voltar a cometer. Além disso, elas buscaram sempre fazer duas linhas de quatro muito baixas, muito compactas e conseguiram segurar o resultado muito bem. Mérito pro adversário. O que faltou hoje foi a gente achar os espaços,combinar passes rápidos e quebrar as duas linhas defensivas do Real Brasília. Faltou achar mais chutes, chutamos pouco no gol”, comentou.

O melhor ataque da A2 parou na forte marcação do Real Brasília (Foto: Júlia Luisa)

Disputando simultaneamente o Campeonato Amazonense, o 3B volta a campo já na quarta-feira (25) para disputar a final do torneio contra o Recanto e tentar o bicampeonato. Diante da maratona de jogos, Macedo admitiu o desgaste físico da equipe, mas elogiou a vontade e a manutenção da proposta de jogo mesmo afetada por alguns fatores, como o gramado alto do Estádio Defelê.

“Analisando a semana de trabalho, jogo no começo da semana, um calendário meio atípico, a gente tendo que adaptar muito a sessão de treinos, treinos em grupo, viagem, talvez tenha faltado um pouco de perna hoje no jogo, onde o time entrou e saiu desgastado, mas tentamos impor nosso ritmo de jogo ofensivo, de pressão alta. Infelizmente o campo do Real é pesado, aparentemente é uma grama boa por cima, mas quando você analisa um pouco mais a fundo, é um gramado alto, onde a bola rola devagar. O tiro longo vira um tiro muito longo. Então as jogadoras sentiram um pouco desses fatores externos, mas em nenhum momento senti que faltou coração em busca da vitória”, completou o técnico.

Para reverter o placar e continuar vivo na briga pelo acesso à primeira divisão, o 3B tem que vencer por dois ou mais gols de diferença na partida da volta, marcada para o próximo sábado (21), às 15 horas, na Arena da Amazônia. Para as Leoas do Planalto, basta um empate para avançar. Em caso de vitória da Fera por qualquer placar por um gol de diferença, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *