Lecheva vibra com liderança e aponta evolução do Fast: “Suportamos a pressão”
(Foto: João Normando)
Com gols de Marco Goiano e Ronan, o Fast quebrou o tabu e pela primeira vez venceu o Rio Branco fora de casa por 2 a 0 na tarde deste domingo (22). O resultado manteve o já classificado Rolo Compressor na liderança do Grupo 1 com 25 pontos ganhos faltando uma rodada para o término da fase de grupos da Série D.
Satisfeito com o momento do time, o técnico Ricardo Lecheva comemorou a sétima vitória na competição e destacou a capacidade dos jogadores para obedecer à estratégia de suportar a pressão do Estrelão e ser letal nas finalizações.
“Nós soubemos jogar o jogo, aproveitar as oportunidades, se posicionar ali atrás suportando a pressão do adversário, que jogando em casa, ir atrás seria normal. Graças a Deus os atletas se empenharam ao máximo, então tem que parabenizar todo o empenho, dedicação que tiveram nesse jogo de hoje, pela vitória por 2 a 0 diante de uma equipe que já está classificada e também brigava pela primeira colocação”, pontuou.
O Estrelão, também já classificado, estacionou na quarta posição com 21 pontos e não pode mais alcançar o Fast na classificação. O Tricolor de Aço se reapresenta no CT da Ulbra nesta terça-feira (24) já pensando no duelo contra o Galvez-AC, pela 14ª e última rodada da primeira fase, onde uma vitória pode fazer com que a equipe finalize a primeira fase na ponta do grupo. Para Lecheva, a equipe está em evolução na competição.
“Foi uma grande vitória, de uma equipe que vem crescendo na reta final, sabendo suportar a pressão do adversário, isso é importante também porque nessa fase final nós estamos pegando os times melhores colocados dentro da nossa chave. Frente à equipe que tava na vice-liderança em número de pontos”, exaltou.
Desfalques estratégicos para a última rodada
Para a partida contra Rio Branco, Lecheva já não contou com o zagueiro Bernardo Benjamin, lesionado, e o volante Pelezinho, suspenso. Os pendurados com dois cartões amarelos Ronan, Charles e Bernardo tomaram o terceiro e estão fora do jogo contra o Galvez. Propositalmente ou não, o trio voltará “limpo” na primeira partida do mata-mata da Série D, ainda sem adversário definido. Sem conseguir repetir escalações, o treinador relevou os desfalques e elogiou a resposta que o elenco tem dado com o rodízio promovido.
“Já temos três desfalques certos pro próximo jogo contra o Galvez, nós também tivemos desfalques hoje, não jogou nosso miolo de zaga, o Bernardo (Benjamin) e o Alisson, que entrou já no final da partida. O Pelé também estava suspenso. É normal, não tem como lamentar as ausências, nós temos que valorizar aqueles que estão à disposição. Dificilmente temos conseguido repetir a formação, todos os atletas estão fazendo um rodízio e vem correspondendo. É valorizar bastante essa vitória de hoje para reapresentação pensar nas peças de reposição e a melhor equipe para o jogo contra o Galvez para fecharmos essa classificação aí na primeira colocação do grupo”, finalizou.