Esporte local

Julgamento adia final do Barezão Feminino

(Foto: João Normando)

Marcada inicialmente para esta quarta-feira (25), a final do Campeonato Amazonense feminino entre 3B e Recanto acabou suspensa. O motivo se deve a um julgamento marcado para a sexta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) para julgar a denúncia protocolada pelo JC FC contra o 3B por escalação irregular da lateral Giselinha.

Em fevereiro deste ano, a atleta foi punida pelo Pleno com três jogos de suspensão devido a reclamações – que resultaram na expulsão da defensora – contra a arbitragem na final do estadual da categoria em 2019, quando ainda defendia o Iranduba, justamente contra o 3B, sua equipe atual, que na oportunidade, venceu por 3 a 1 e levou o título. Com isso, na denúncia feita pelo clube de Itacoatiara, há a alegação de que a atleta da Fera não deveria ter atuado nas três rodadas da primeira fase da competição neste ano para cumprir a suspensão.

Giselinha sofreu lesão no joelho em setembro durante uma partida diante do Grêmio, quando o 3B ainda jogava a Série A1 na parceria com o Iranduba e foi liberada pelo departamento médico para atuar novamente somente na segunda rodada do estadual contra o Recanto (1 a 1), onde esteve em campo por 64 minutos, e por 90 diante do Rio Negro (6 a 0) posteriormente. De acordo com a decisão imposta em fevereiro, a atleta deveria estar de fora de todas as partidas citadas anteriormente. Sendo assim, acabou cumprindo apenas um jogo da pena, justamente contra o Tigre do Norte.

Caso o 3B seja condenado com perda de pontos, a sentença pode beneficiar diretamente o JC – autor da denúncia – que terminou o campeonato na terceira colocação com três pontos ganhos – atrás de 3B e Recanto com sete – e ganharia a vaga na final contra o Recanto, que aguarda a definição do adversário na decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *