Atletas classificados na seletiva do “Manaus Olímpica” se preparam para o Brasileiro de Jiu-Jítsu em SP
Os 100 qualificados vão receber passagens aéreas e ajuda de custo da Prefeitura de Manaus para competir em Barueri (SP), de 20 a 28 deste mês
Os atletas qualificados para representar a capital amazonense no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024 estiveram presentes na minivila olímpica do Coroado, localizada na zona Leste, na manhã da última terça-feira (9), para reunião de alinhamento e iniciar os trâmites para receber as passagens aéreas que serão cedidas pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME).
A segunda edição da seletiva aconteceu nos dias 23 e 24 de março, teve mais de 1.300 inscritos de 10 anos de idade até o master. Cem atletas foram classificados para a competição, que acontece entre 20 e 28 de abril, em Barueri (SP), organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ). Além das passagens aéreas, os competidores vão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição.
Hoje, a reunião foi feita para explicar alguns detalhes relativos às passagens aéreas, categorias da competição e sobre a ajuda de custo, que vai ser repassada logo quando os atletas chegarem em São Paulo. Foi tudo muito tranquilo.
Orley Lobato, coordenador da seletiva da FME
Até o embarque, a FME vai seguir em contato com os atletas para que todo o processo ocorra sem dificuldades. Com passagens garantidas, os competidores do Brasileiro pelo programa “Manaus Olímpica” aproveitam com tranquilidade e foco os últimos dias de treinamentos para evoluir e chegar no melhor nível possível em Barueri. É o que destaca o faixa preta Rafael Cachorrão.
O atleta precisa de tranquilidade para lutar. Não adianta o atleta estar se dedicando, treinando todo dia, investindo na suplementação e ficar com aquela dúvida se vai ou não viajar. Hoje, o atleta pode treinar um mês tranquilo, sabendo que vai viajar, que já está escrito na competição, tem uma passagem, ainda tem mil reais de ajuda de custo. A gente só tem a agradecer à FME e a Prefeitura de Manaus por dar essa tranquilidade para uma boa preparação e chegar em Barueri bem treinado e bem focado para a competição.
Rafael Cachorrão
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)