Manaus libera Matheuzinho e empresta Davis ao Caxias
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Sem chances de classificação para o quadrangular final da Série C deste ano após perder em casa para o Remo no último sábado (28), o Manaus começou a se movimentar nos bastidores já pensando na próxima temporada, quando disputará novamente a terceira divisão nacional. Nesta segunda-feira (30), confirmou as renovações de contrato de Thiago Spice, Márcio Passos e Gabriel Davis, e as liberações de Matheuzinho e Janeudo.
De contrato renovado até novembro de 2021, o trio segue por empréstimo em outros clubes para disputar a Série D, que inicia a fase de mata-mata já no próximo fim de semana. O zagueiro Thiago Spice e o volante Passos atuarão pelo Fast Clube, que encara o Moto Club-MA. Já o meia Gabriel Davis segue para o Caxias-RS, que pega o Mirassol-SP na segunda fase.
Se alguns deixam o clube mas voltam no ano que vem, o meia Janeudo e o atacante Matheuzinho tiveram suas rescisões publicadas com o Gavião no BID da CBF nesta segunda (30) e saem em definitivo do esmeraldino. Janeudo disputou 30 partidas e marcou três gols nesta temporada, atuando como titular na maioria dos jogos. Já Matheuzinho figurou habitualmente entre os reservas, disputou 14 partidas – todas na Série C – e marcou um gol.
Mesmo eliminado precocemente, o Manaus ainda tem uma partida a cumprir na Série C diante do Imperatriz no próximo sábado (5). Informações de bastidores apontam mais baixas no Gavião do Norte nos próximos dias. Tsunami, Luis Fernando e Hamilton cumprem suspensão e não viajam ao Maranhão.