Base campeã mantida e reforçada: Renatinho Potiguar vê Manaus pronto para começar a Série D
O time que venceu o Barezão 2024 não teve baixas e foi reforçado com quatro novidades. Gavião estreia domingo (28), contra o Trem-AP, fora de casa
De volta à Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC quer que o reencontro seja breve para logo voltar à Série C. Campeão estadual, o Gavião do Norte chega em alta para a principal competição da temporada após conseguir manter o elenco que levantou a taça diante do Amazonas FC e contratar quatro peças pontuais para o grupo comandado por Renatinho Potiguar, que está satisfeito com o que tem em mãos.
“Em termos de elenco, a gente está muito satisfeito com todos que aqui estão desde o estadual. A base que foi campeã estadual é muito boa, mas a gente sabia que precisava fortalecer alguns setores, com jogadores experientes e de qualidade também para que a gente pudesse entrar mais forte ainda na competição. A gente espera que esses atletas contribuam conosco, com o Manaus e principalmente nessa difícil competição que é a Série D”, comentou.
Além de não perder nenhuma peça, o Manaus conseguiu renovar o contrato do atacante Renanzinho até 2025 e trouxe outras quatro novidades no mercado da bola. O volante Gustavo Henrique, o lateral-direito Guilherme Lucena e o atacante Histone trabalharam com Renatinho na campanha do Sousa-PB em 2023, que quase rendeu o acesso à Série C.
O goleiro Samuel, campeão da Série D de 2022 pelo América-RN também chegou para aumentar a concorrência no time titular esmeraldino. Renatinho comentou sobre as características de cada um dos novatos e explicou como eles podem agregar ao longo da disputa da quarta divisão.
“Chegaram o Gustavo Henrique, um volante de característica boa, principalmente no passe, é um atleta dinâmico, de boa qualidade, marcação boa, que vem pra somar. O Histone é um atacante de beirada, que também foi meu atleta, jogador rápido, de muita velocidade, muito intenso, que também vem pra somar. O Guilherme Lucena tem uma condição muito boa muito ofensiva, lateral que passa bem, tem uma boa batida na bola e uma dinâmica muito forte no jogo. E pra finalizar o Samuel, o goleiro dispensa até apresentação, experiente, rodado, que tá numa condição boa, excelente profissional, que vai agregar muito na experiência, já foi campeão da competição. Independente de todas as situações, a gente tá muito bem servido com esses atletas, muito feliz com a elenco que a gente tem hoje. É um elenco fechado, todos os atletas a nossa disposição pra essa estreia, então agora é trabalhar muito pra gente conquistar nossos objetivos”, destacou.
No grupo A1 da Série D, o Manaus inicia a trajetória diante do Trem-AP neste domingo (28), às 15h (de Manaus), no Estádio Zerão, em Macapá (AP). O Esmeraldino também terá pela frente Princesa do Solimões, Manauara, Humaitá-AC, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, e Porto Velho-RO nesta primeira fase, ao longo de 14 rodadas.
Com colaboração de Daniel Prestes