Amazonas fica no 0 a 0 com o CRB-AL em Maceió e soma primeiro ponto na Série B do Brasileirão
Onça-pintada atuou metade do jogo com um a menos e até teve chances para marcar, mas arrancou um ponto no Rei Pelé
Fora de casa, o Amazonas somou o primeiro ponto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27). A Onça-pintada empatou em 0 a 0 com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 2ª rodada da competição. Por praticamente metade do jogo, o time amazonense atuou com um jogador a menos.
O jogo
Modificado do meio pra frente, o Amazonas entrou em campo com um time mais leve em Maceió, mas com claras dificuldades de sair pro ataque nos primeiros minutos. O CRB teve mais a posse inicialmente, mas sem ameaçar o gol de Edson Mardden. O time de Adilson Batista conseguia recuperar a bola e também demorou a incomodar a meta do Galo.
Aos 39 minutos, a principal chance da partida, dos pés do time da casa. Caio César passou para Mike na ponta direita já dentro da área, o atacante puxou pra direita e finalizou no alto, carimbando a trave esquerda de Mardden. Aos 49, susto do Amazonas. Patric mandou na área e a bola fica viva. Sassá aproveitou o rebote e chutou prensado com Hereda.
Segundo tempo
Adilson Batista lançou Barbio na vaga de Ênio na volta do intervalo. Logo no primeiro lance, o atacante teve a grande chance do jogo pelo lado da Onça-pintada. Barbio aproveitou escorregão de William Formiga, entrou cara a cara com Matheus Albino e bateu de direita, mas o goleiro do CRB faz grande defesa.
Aos três minutos, o já amarelado Fabiano levou o segundo cartão e acabou expulso, aparentemente por reclamação, deixando o Amazonas com um jogador a menos para o restante da etapa complementar. Adilson reorganizou a defesa colocando Renan Castro na vaga de Matheusinho.
Jogador mais insinuante do Amazonas, Matheus Serafim avançou pelo lado esquerdo, entrou na área do CRB e chutou por cima do gol de Matheus Albino aos 20 minutos. O time da casa respondeu no minuto seguinte com Hereda, em chute de fora da área que foi pela linha de fundo.
Aos 28, em finalização desviada de Raí, Patric tirou em cima da linha e salvou o Amazonas. No escanteio, Léo Pereira pegou a sobra, girou pra cima da marcação e chutou com perigo tirando tinta da trave.
Mesmo com um a menos, a Onça teve a chance de vencer o jogo de forma heroica. Aos 44, Matheus Serafim levou vantagem em cima da marcação, puxou com velocidade pra dentro da área regatiana e bateu colocado, a bola passa passa muito perto do gol de Matheus Albino e ganhou a linha de fundo.
Panorama e próximas partidas
O próximo desafio do Amazonas é pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º). Às 20h30 (de Manaus), no Maracanã, a Onça-pintada visita o Flamengo. Pela Série B, a equipe aurinegra volta a campo na segunda-feira, dia 6, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 19h (de Manaus).
Confira os melhores momentos