Reforçado, Moto ainda não perdeu em casa
(Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club)
Pela primeira partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Fast Clube e Moto Club se enfrentam neste domingo (6) às 14h30 (de Manaus), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Invicta jogando sob seus domínios, a equipe maranhense conta com o fator casa para tentar abrir vantagem na briga por uma vaga na terceira fase da competição.
Na fase de grupos, o Moto terminou na terceira colocação do Grupo 2, com 25 pontos ganhos. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando 59,5% de aproveitamento. Marcou 22 gols e sofreu 15.
Novos reforços e todos à disposição
Para pegar o Rolo Compressor, o técnico Léo Goiano contará com todos os jogadores do elenco à disposição. O goleiro Saulo, o zagueiro Ferron, volantes Abu e Lucas Gonçalves, e o atacante Andrezinho retornam. O arqueiro se recuperou de lesão e o restante cumpriu suspensão automática na última rodada contra o Baré (RR).
Com a data limite para inscrições de novos atletas na Série D encerrada no último dia 3, a diretoria do clube tratou de ir ao mercado e fechou o elenco com sete reforços nesta última semana, entre eles, um velho conhecido da torcida amazonense. O volante Derlan, de 31 anos, deixou o Manaus depois de sete temporadas e se mudou para o Moto. Além do ex-capitão esmeraldino, foram contratados o lateral Vitinho; os meias Anthony e Danúbio; e os atacantes Wallyson, Kauê e Felipe Ferreira.
Olho nele
Com a camisa 10 nas costas, o meia Flamel acumula muita experiência e comanda o setor de armação de jogadas do Moto na Série D. O atleta de 37 anos tem sete partidas com a camisa do time maranhense, tendo marcado quatro gols até então. Em agosto, Flamel chegou a ser anunciado como reforço do Nacional, que na oportunidade iria disputar a fase preliminar da quarta divisão, mas acabou dispensado dois dias depois, devido problemas físicos.