Pré-jogo: invicto, Manaus encara o Porto Velho-RO em terceiro desafio como visitante na Série D
Gavião do Norte busca neste sábado (18) a primeira vitória longe de casa para subir na tabela do grupo A1 da competição
Neste sábado (18), o Manaus vai até o Estádio Aluízio Ferreira para o desafio na 4ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 diante do Porto Velho-RO. A partida está marcada para às 15h30 (de Manaus). O Gavião do Norte vai encarar o terceiro jogo como visitante na competição.
O Porto Velho lançou o preço promocional de R$ 10 na venda de ingressos, que acontecem em três pontos físicos na capital rondoniense: Loja Uniforme.com, Loja Dismonza e Farmácia Preço Baixo, além da bilheteria do Aluízio Ferreira horas antes da bola rolar. A TV Porto Velho, canal do clube da casa no YouTube, transmite a partida ao vivo e com imagens, no link.
Este será o segundo encontro entre Manaus e Porto Velho na história. O único confronto registrado aconteceu em 2021, na primeira fase da Copa Verde. Em jogo único e eliminatório, o Gavião do Norte fez o dever de casa, venceu por 2 a 0 na Arena da Amazônia e avançou.
O Porto Velho tenta deixar pra trás uma sequência negativa e retomar o caminho das vitórias jogando em casa. O time rondoniense perdeu a invencibilidade na Série D na rodada anterior ao ser derrotado por 3 a 1 para o Manauara, em Manaus. Apesar do resultado negativo, a equipe permaneceu como vice-líder do grupo A1, com seis pontos.
No meio de semana, a Locomotiva perdeu para o Vilhena por 2 a 1, mas levou a melhor no placar agregado e avançou para as finais do Campeonato Rondoniense, onde vai enfrentar o Barcelona em busca de mais um título estadual. A classificação já garantiu o clube na Copa do Brasil do ano que vem.
Antes do confronto contra o Manaus, o até então interino Paulo Eduardo foi efetivado no comando técnico da equipe. O Porto Velho deve ir a campo com: Digão; Lucas Bala, Iverton, Maurício Leal e Douglas; Lagoa, Fagner e Marco Goiano; Emerson Bacas, Caio e Luan Viana.
Em uma situação atípica, o Manaus precisou entrar em campo em dois dias diferentes no último fim de semana diante do Princesa do Solimões, por conta da falta de energia elétrica em Manacapuru. O Gavião do Norte não conseguiu sustentar a vantagem e acabou empatando em 3 a 3.
Como visitante, o Manaus arrancou dois empates e ainda segue invicto na competição, já que venceu o duelo que teve em casa contra o Humaitá-AC. Atualmente, o Esmeraldino é o quarto colocado do grupo A1, com cinco pontos, a um do Porto Velho.
A novidade fica por conta do lateral-direito Guilherme Lucena, que viajou com a delegação e vai ficar à disposição de Renatinho pela primeira vez desde que foi contratado. Sem grandes mudanças previstas, uma provável escalação do Manaus tem: Vinícius Fávero; André Victor, Gutierrez, Gabriel Recife e Wendel Nery; Gustavo Henrique, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Denis Macedo e Rafael Ibiapino.
Árbitro: Daiane Muniz (FIFA) (SP)
Árbitro Assistente 1: Valdebrânio da Silva (RO)
Árbitro Assistente 2: Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
Quarto Árbitro: Thiago do Carmo Brasil (RO)
Analista de Campo: Almir Belarmino Caetano (RO)