Amazonas FCEsporte local

Na Arena da Amazônia, Amazonas e Paysandu ficam no empate por 1 a 1, pela Série B

Com gols marcados no primeiro tempo, os nortistas somaram um ponto cada e seguem na segunda página da tabela da Segundona

Tudo igual no confronto nortista da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Neste sábado (18), Amazonas e Paysandu empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia e seguem na segunda página da tabela de classificação. Matheus Serafim marcou o gol aurinegro, já Esli García foi às redes pelo time bicolor.

O jogo

O Paysandu começou com mais volume de jogo, se impondo e marcando a saída de bola do Amazonas. Logo no primeiro minuto, em saída errada da Onça-pintada pelo meio, Ruan Ribeiro mandou de bate-pronto de fora da área para defesa de Marcão. Aos dois minutos, cruzamento de Esli García, novamente Ruan Ribeiro apareceu com perigo e finalizou com desvio.

Aos 14 minutos, Juninho achou Ruan Ribeiro nas costas da defesa com um passe infiltrado, o volante bicolor tentou bater na saída de Marcão, que caiu e fez a defesa abafando o chute. Fabiano ajeitou para Rafael Tavares na entrada da área, que deu o primeiro chute no gol do lado aurinegro, para fácil encaixe de Matheus Nogueira aos 16 minutos.

A partida mudou de comando, o Amazonas passou a controlar a posse e trocar passes com calma. Aos 25 minutos, após bola espirrada, Patric arriscou chute de fora da área, Matheus Nogueira voou para defender. Aos 37 minutos, contra-ataque puxado por Matheus Serafim, que serviu Ênio na ponta esquerda, ele passou pela marcação e bateu de canhota por cima do gol.

O Paysandu deixava espaços no contra-ataque, e aos 39 minutos, o Amazonas foi letal. Matheus Serafim recebeu belo passe enfiado de Rafael Tavares, avançou com espaço pelo meio e encheu o pé ao invadir a área, estufando as redes na Arena. Onça-pintada na frente.

A resposta bicolor foi na sequência, aos 44. Nicolas ganhou no alto de escanteio e cabeceou firme no chão, mas Marcão estava bem posicionado e espalmou. Depois no rebote, Miranda tirou. No últlimo lance do primeiro tempo, aos 47, após cruzamento na área, Kevyn bateu forte, a bola sobrou na pequena área para Esli García empatar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Adilson Batista mexeu no ataque, sacando Bruno Lopes e Ênio, colocando Jô e Igor Bolt. Aos 13 minutos, Serafimrecebeu cruzamento e emendou uma finalização de bicicleta para defesa de Matheus Nogueira.

O autor do gol seguia como jogador mais perigoso do ataque aurinegro. Aos 27, em contra-ataque puxado pela direita, Serafim entortou a marcação e chutou cruzado, o goleiro bicolor defendeu novamente. Sem mais grandes oportunidades criadas, cada equipe ainda perdeu um jogador expulso: Miranda, pelo Amazonas, e Crystopher, do Paysandu.

Panorama e próximas partidas

O Amazonas chegou aos cinco pontos e segue na mesma 15ª posição. O Paysandu conseguiu deixar a lanterna ao somar o 4º ponto, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Na quarta-feira (22), o Amazonas recebe o Flamengo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe amazonense tem a missão de reverter a derrota por 1 a 0 para seguir vivo na competição nacional. A partida acontece às 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Pela Série B, a Onça-pintada novamente na Arena da Amazônia volta a campo pela 7ª rodada para receber o Mirassol na terça-feira da próxima semana, dia 28, às 18h (de Manaus).

Confira os melhores momentos