Esporte localManaus FC

Hamilton deixa o Manaus para atuar no futebol árabe


Maior artilheiro da história do Manaus FC e ídolo do esmeraldino, o meia Hamilton está de saída do Gavião. O clube confirmou nesta quinta-feira (10) que o jogador acertou sua rescisão contratual e deve aceitar uma proposta para jogar no futebol árabe.

À assessoria de comunicação do Manaus, o craque falou sobre o novo momento na carreira.

“A saída é porque apareceu uma proposta muito boa do Kuwait, que infelizmente o Manaus não ia poder cobrir e não tinha como recusar. O Manaus deixa só sentimento de alegria e gratidão. As maiores alegrias que eu vivi no futebol foi com o Manaus. Sempre recebi muito carinho da torcida. E sobre o futuro, eu espero um dia poder voltar, quem sabe encerrar minha carreira pelo Manaus. Seria muito bom”, disse o artilheiro.

Em homenagem ao ídolo, o clube divulgou um vídeo e o presidente, Luis Mitoso, anunciou que a camisa 25 será aposentada.

“O Hamilton é um ídolo do clube e a camisa 25 é a sua marca registrada. Neste momento, em que o Hamilton não seguirá no Gavião do Norte para a próxima temporada, também anunciamos a aposentadoria da camisa. Entendemos que só ele pode usar e, se ele voltar ao clube, ela será desaposentada. Somente neste caso o número 25 voltará a ser usado. Será a nossa forma de homenagear o Hamilton”.

Apresentado em 2017, Hamilton fez 88 jogos e 39 gols vestindo a camisa esmeraldina. Fez parte da conquista do tricampeonato histórico (2017, 2018 e 2019) e participou da histórica campanha do acesso à Série C, em 2019, que rendeu o vice-campeonato brasileiro da Série D ao Manaus. Ele deixa o Gavião como artilheiro da equipe na Série C, com oito gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *