Esporte localManauara

Marcelo Vilar vê Manauara em evolução na Série D e prega cautela com início 100%: “Não deixar a peteca cair”

Consistente, o Robô soma 12 pontos de 12 possíveis e lidera de forma isolada o grupo A1 da Série D

O Manauara vive um início dos sonhos de campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), a equipe tomou um susto e saiu atrás, mas conseguiu virar e venceu o Princesa do Solimões por 3 a 1, concretizando a quarta vitória em quatro jogos neste começo de competição.

O fato do clube estar disputando a Série D pela primeira vez não tem sido um peso. Na área técnica, o comandante Marcelo Vilar conhece bem a competição, é bicampeão, e mesmo diante da largada com 100% de aproveitamento, mantém os pés no chão, avaliando que ainda há muito campeonato pela frente.

“A estatística é interessante, mas mais importante do que a estatística é a sequência e a evolução que o time vem tendo. Nós estamos com um pouco mais de 25% da competição da fase classificatória, então é muito pouco ainda. A gente sabe que o time vem fazendo boas partidas e o desafio agora é manter esse padrão para os outros jogos, não deixar a peteca cair e procurar sempre estar melhorando com relação ao jogo anterior”, comentou Vilar.

Agora com 12 pontos, o Manauara é líder do grupo A1 de forma isolada. O próximo compromisso do Robô será novamente contra um adversário local, desta vez o Manaus.